Tormenta_EdH MullerDos games de ação ao humor gráfico. Tormenta: O Desafio dos Deuses, de EdH Müller, e Cartuns em Cartaz, de Rafael Corrêa e Santiago, são as duas novas exposições que inauguram em 30/5

A partir do dia 30 de maio, sábado, às 19h, o público de Porto Alegre vai poder conferir trabalhos de universos bem diferentes, mas que ganharam forma a partir de um elemento em comum: o traço do lápis. É nesse dia que a Galeria Hipotética inaugura suas duas novas exposições: Tormenta: O Desafio dos Deuses, com ilustrações originais de EdH Müller, e Cartuns em Cartaz, com trabalhos de Rafael Corrêa e Santiago.

A exposição Tormenta: O Desafio dos Deuses é composta por dez imagens originais do ilustrador EdH Müller, que capitaneou a produção e criou as imagens que deram origem ao game de mesmo nome. O lançamento do jogo aconteceu em março deste ano, após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, e foi um marco na história da indústria brasileira de games.

Cartuns_em_Cartaz_Rafael_CorreaBaseado em um RPG da Jambô Editora, de Porto Alegre, e inteiramente desenvolvido na Universidade Feevale, o jogo é de autoria de Guilherme Dei Svaldi, Tiago Raguze, Leonel Caldela e EdH Müller. Durante a abertura da exposição, no dia 30, os visitantes poderão se divertir com o jogo em uma televisão especialmente reservada para isso.

Do universo dos jogos de ação para o do humor gráfico, Cartuns em Cartaz reúne dois importantes cartunistas dos cenários gaúcho e nacional num diálogo entre gerações: Rafael Corrêa e Santiago. Doze trabalhos originais compõem esta mostra repleta de humor e crítica em que um cartunista escolheu pessoalmente seis obras do outro.

Atuante no cenário de publicações brasileiras, como jornais e revistas, a talentosa dupla coleciona prêmios mundo afora. Rafael Corrêa já foi premiado em mais de 20 concursos de cartuns, no Brasil e no exterior. Com 17 livros publicados, Santiago já perdeu as contas de quantos prêmios levou. Só com o Prêmio Ari de Jornalismo, da Associação Riograndense de Imprensa, foi agraciado por 20 vezes, e em 1993 teve seu nome incluído entre os 13 melhores profissionais de cartum do mundo, numa lista feita por colegas assinantes da revista norte-americana Witty World.

As duas mostras são gratuitas e podem ser visitadas até 18 de julho, de quarta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados, das 14h às 18h.

Galeria Hipotética
Rua Visconde do Rio Branco, 431, Bairro Floresta
Porto Alegre – RS
(51) 3013-2015
[email protected] | [email protected]

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/galeria_hipotetica.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/galeria_hipotetica-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seCartuns em Cartaz,Edh Muller,Galeria Hipotética,Rafael Corrêa,Santiago,TormentaDos games de ação ao humor gráfico. Tormenta: O Desafio dos Deuses, de EdH Müller, e Cartuns em Cartaz, de Rafael Corrêa e Santiago, são as duas novas exposições que inauguram em 30/5 A partir do dia 30 de maio, sábado, às 19h, o público de Porto Alegre vai poder...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe