Obra-2“A:TEMPORAL”, de Glauco Diógenes, são composições surpreendentes retratão a diversidade brasileira, hora cercadas de plantas, animais, linhas e cores, hora cercadas de elementos que fogem da nossa natureza, mas que estão em plena harmonia com nossos instintos.

Os trabalhos nessa exposição falam tanto do artista quanto de nós mesmos. Glauco nos proporciona essa porta caleidoscópica assimétrica, pro delírio dos nossos olhos e das nossas histórias.

A:TEMPORAL nos conduz a essa e outras portas do universo irrestrito desse artista múltiplo que atua como designer, ilustrador, artista plástico e empreendedor criativo. Também traz luz à capacidade de adaptação e adequação de seu traço característico, seja transpondo com vigor a passagem implacável do tempo e a oferta efemêra dos tempos digitais, seja navegando pelos mais diversos suportes e processos de produção.

Obra-3Abaixo você confere o texto sobre A: Temporal, de Julius Wiedemann, Diretor de Publicações – TASCHEN

“As imagens de Glauco Diógenes são daquelas que você gostaria de viver dentro delas. Tê-las “apenas”na parede, parece nunca ser suficiente. Não é somente o mar de cores e objetos. Para mim, é mais a combinação de textura, proporções e composições surpreendentes. Esta última característica, que só pode ser desafiada por quem exercita muito, mas que sem o talent nato nunca floresceria, nos envolve e nos joga dentro desse oceano, por vezes apaziguador, por vezes estibulador. Toda vez que deparo com uma parede de Glauco Diógenes, eu me vejo cercado de plantas, de animas, de linhas e de cores, que abastecem minha sede visual no seu mais alto grau.

Glauco faz uma representação estética nossa, brasileira, mesmo quando usa elefantes e outros elementos que fogem da nossa natureza, mas que parecem estar em plena harmonia com nossos instintos. No universe pop do “vetorismo-brasilianista”de Glauco, existe uma confortante e intrigante harmonia. Intrigante porque criar harmonia sem simetria é uma arte a que poucos se arriscam, e onde muitos poucos chegam ao grau de maestria.

Os trabalhos aqui nesta exposição falam tanto do artista quanto de nós mesmos. Mas é esse artista que nos proporciona essa porta caleidoscópica assimétrica, para o delírio dos nossos olhos e das nossas histórias.”

Obra-5Glauco Diógenes 35, atua como Diretor Criativo, Designer Gráfico e Ilustrador desde 2000. Nesses 15 anos, teve oportunidade de trabalhar em parceria com criadores das mais diversas vertentes e linguagens – artes visuais, jornalismo, vídeo, brand content, intervenções urbanas, decoração, moda, entretenimento, projetos sociais.

Nos últimos anos, notou que as demandas dos clientes por soluções lhe exigiam cada vez mais versatilidade. Em 2015, ao lado da designer Paola Lopes, decidiu criar o GP&Co. O novo estúdio tem o design como centro da criação e oferece também pesquisa, produção de conteúdo, construção e posicionamento de marca, entre outros serviços.

Finissage da exposição A: TEMPORAL
De 31/03/2016, às 19h
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Galeria Ornitorrinco

Av. Pompeia, 520 – São Paulo – SP
www.galeriaornitorrinco.com.br | [email protected]
Entrada: Gratuita
Compras: através de pagamento em dinheiro ou cartão de débito/crédito.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Finissage-Glauco.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Finissage-Glauco-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seA:TEMPORAL,Galeria Ornitorrinco,Glauco Diógenes“A:TEMPORAL”, de Glauco Diógenes, são composições surpreendentes retratão a diversidade brasileira, hora cercadas de plantas, animais, linhas e cores, hora cercadas de elementos que fogem da nossa natureza, mas que estão em plena harmonia com nossos instintos. Os trabalhos nessa exposição falam tanto do artista quanto de nós mesmos. Glauco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe