A Feira RUA SETE reúne pequenas editoras, artistas independentes, zineiros e quadrinistas e promove atividades paralelas como bate-papos sobre arte de rua e fanzines, sessão de filme comentada e show.

Confira a programação completa:

feira-rua-sete-228 DE JANEIRO, QUINTA-FEIRA

10h às 19h: Feira Gráfica
Local: Galeria Superior

16h às 18h: Bate-papo sobre intervencionismo urbano com os artistas Trampo e Tridente
Tridente: artista plástico, seu trabalho tem origem no desenho e na ilustração, passando por stencil, serigrafia, Toy Art, instalações, vídeo, fanzine e web art. Já realizou mostras coletivas no Goethe Institut Porto Alegre (2005/6), 1º Bienal B (2007), 72 NY Gallery (2010) e no Pixel Show Porto Alegre (2010).
Trampo: um dos principais nomes do grafitti em Porto Alegre, ligado a diversos projetos culturais e sociais de arte urbana na cidade, ele já fez trabalhos para a Unisinos e Converse AllStar, expôs na I Bienal de Graffitti Fine Art, em São Paulo, na galerias de arte Fita Tape e fez a cenografia do filme Menos que Nada, dirigido por Carlos Gerbase.
Entrada franca. Espaço sujeito à lotação.
Local: Sala Multiuso

19h: Sessão comentada com Márcio Sno sobre a trilogia do documentário Fanzineiros do Século Passado
Márcio Sno: Nos anos de 1990 editou diversos zines. É pesquisador de zines e já registrou suas pesquisas na cartilha Fanzines de Papel, na série de documentários Fanzineiros do Século Passado e escreveu o livro O Universo Paralelo dos Zines.
Ingressos à venda no dia na Bilheteria do Santander Cultural.
Local: Cine Santander

feira-rua-sete-129 DE JANEIRO, SEXTA-FEIRA

10h às 19h: Feira Gráfica
Local: Galeria Superior

16h às 18h: Bate-papo sobre a liberdade de criação e o papel de resistência que os fanzines podem exercer na comunicação e na educação com os arte-educadores Law Tissot e Thina Curtis
Law Tissot: arte-educador, video-maker, quadrinista e fanzineiro desde 1984. Nos anos 1990, participou do portal Cybercomix. Ao lado de Lorde Lobo editou Areia Hostil. Em 2009 criou a Fanzinoteca Mutação, uma das maiores bibliotecas de fanzines do País.
Thina Curtis: arte-educadora, poeta, fanzineira do Spell Work. Ministra oficinas onde a literatura vem reforçar o senso crítico pela cidadania e consciência em debates sociais. Produz coletâneas musicais e eventos culturais, além de ser colunista do site Impulso HQ.
Entrada franca. Espaço sujeito a lotação.
Local: Sala Multiuso

19h: Show de encerramento com as bandas 3D e Trompa
Retirada gratuita de convites no dia a partir das 14h na Bilheteria do Santander Cultural.
Local: Grande Hall

Todas as atividades acontecem no Santander Cultural que fica na Rua Sete de Setembro, 1028, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/feira-rua-sete.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/feira-rua-sete-300x252.jpgRenato Lebeauprograme-sefanzines,Feira Gráfica,Feira RUA SETE,ZinesA Feira RUA SETE reúne pequenas editoras, artistas independentes, zineiros e quadrinistas e promove atividades paralelas como bate-papos sobre arte de rua e fanzines, sessão de filme comentada e show. Confira a programação completa: 28 DE JANEIRO, QUINTA-FEIRA 10h às 19h: Feira Gráfica Local: Galeria Superior 16h às 18h: Bate-papo sobre intervencionismo urbano...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe