Sexto ano de evento organizado pela Lote 42 acontece pela primeira vez em dois dias e reúne mais de 180 editoras independentes na Biblioteca Mário de Andrade

A sexta edição da Feira Miolo(s) será realizada pela primeira vez em dois dias: 2 e 3 de novembro (sábado e domingo). Mais de 180 editoras independentes nacionais e internacionais participam do evento, realizado desde 2014 na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo.

A Miolo(s) apresenta uma oportunidade para conhecer de perto trabalhos com temáticas, soluções gráficas e propostas das mais criativas no universo editorial. Como são os próprios editores que cuidam das mesas, o público poderá tirar dúvidas e conhecer de perto os bastidores da produção das publicações.

Uma novidade é uma área dedicada a novos projetos, com 48 projetos com menos de dois anos de criação. Metade dessas editoras, coletivos e artistas vai expor no sábado e a outra metade no domingo. Também será mantida a Miolinho(s), área da feira dedicada exclusivamente às editoras que trabalham com público infantil.

O evento também contará com o ciclo de palestras curtas Fala Miolo(s), sobre temas relacionados à produção impressa, arte gráfica, literatura e circulação. A cada hora, uma nova palestra. Algumas das delas serão dadas por estrangeiros. O argentino Gustavo Darío Lopez, da editora Proyecto LUX/VOX, falará sobre livro objeto na Argentina. Lopez publica autores brasileiros na Argentina, como o poeta Fabricio Corsaletti.

Da Colômbia, a editora independente Cardumen e a livraria de arte gráfica Nada falarão sobre o mercado colombiano, além de participar na feira. A viagem colombiana tem apoio do programa Ruta Iberoamericana del Libro e depois da feira, os representantes visitarão livrarias, editoras e espaços culturais.

A feira terá ainda a participação do coletivo Malísia, de La Plata, Argentina, Microutopías, de Montevideo, Uruguai, entre outras.

A Feira Miolo(s) acontece nos dias 2 e 3 de novembro, das 12h às 20h, na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94, São Paulo), a maior biblioteca pública do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

Feira Miolo(s) 2019
Feira de arte impressa com exposição, palestras e música
Quando: 2 e 3 de novembro, sábado e domingo, das 12h às 20h
Onde: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94 – Centro – São Paulo/SP. Acesso pelas estações Anhangabaú e República do Metrô. Mapa
Quanto: Entrada gratuita
Estacionamento: Não possui
Classificação etária: Livre

*Fotos de Mayara Maluceli*

Feira Miolo(s) 2019http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/10/feira-miolos-2019.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/10/feira-miolos-2019-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seBiblioteca Mário de Andrade,Feira Miolo(s),Lote 42Facebook Twitter Instagram Youtube Sexto ano de evento organizado pela Lote 42 acontece pela primeira vez em dois dias e reúne mais de 180 editoras independentes na Biblioteca Mário de Andrade A sexta edição da Feira Miolo(s) será realizada pela primeira vez em dois dias: 2 e 3 de novembro (sábado e domingo). Mais...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!