6_trofeu_game_world

Feira Gameworld 2010 traz ao Brasil pela primeira vez Charles Martinet, a voz de Mario Bros!

O ator americano, Charles Martinet, dono da voz dos personagens Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi visitará o Brasil pela primeira vez nos dias 30 e 31 de março.

Ele vem exclusivamente para participar do evento Gameworld 2010 que tem entrada franca e acontece no Centro de Convenções Frei Caneca (próximo à Avenida Paulista) em São Paulo.

O encanador bigodudo dos games, Mario, é o segundo personagem mais conhecido do mundo, perdendo apenas ao camundongo Mickey criado por Walt Disney em 1940.

O evento trará *18 expositores*, entre eles as maiores empresas do mundo dos games. São aguardadas mais de seis mil pessoas nos dois dias. Na noite do dia 31 acontecerá a entrega do *Troféu Gameworld*, para os melhores jogos de 2010. Os prêmios foram escolhidos através de votação direta, do qual participaram mais de 50 mil internautas.
Durante os dois dias do evento, os gamers, além de curtirem todas as novidades do mundo dos games, terão a chance de pegar autógrafos do ator Charles Martinet em sessões diárias no mega-estande da *Nintendo*, além de tirar as fotos e saber um pouco mais sobre seu trabalho com os videogames. Essa certamente é uma chance imperdível de ver ao vivo o dono da voz do maior ícone dos games de todos os tempos.

Charles começou a fazer a voz de Mario quando foi escolhido para imitá-lo em uma feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas há quinze anos. Durante o evento fez uma brincadeira com o criador do personagem, *Shigeru Miyamoto*, cujo afeto ganhou instantaneamente.

“Eu ficava escondido com uma câmera e um microfone. E dizia ‘Olá!’ para as pessoas que passavam até que alguém me disse: ‘Ei, o Sr. Miyamoto está vindo!’ e eu o vi chegando e então disse: ‘Papa’ e ele sorriu. Depois disso, quando precisaram fazer a voz de Mario, me convidaram” revela o ator.

A primeira vez em que Mario falou nos videogames foi no game Mario 64, do antigo Nintendo 64. Depois disso, Charles ganhou emprego vitalício e o carinho de muitos fãs. Atualmente o ator não faz apenas a voz de Mario, mas de seu irmão Luigi, de Baby Mario, Baby Luigi e dos vilões Wario e Waluigi. E cada um deles têm estilos e aparências próprias.

“Quando você interpreta um personagem acaba colocando neles um pouco do que você passa no dia-a-dia. E cada personagem tem a voz que lhe serve. Mario tem a voz de uma pessoa cheia de vida, divertida e de quem curte uma boa aventura. E Wario tem a voz de um cara que está sempre irritado e angustiado com alguma coisa, enquanto Luigi fala com timidez de um jeito indeciso, mas que no final encontra coragem para fazer as coisas. Enquanto Waluigi gosta de enganar a todos fingindo que é o único bonzinho da turma, mas no final é o vilão, sabia? (risos) Cada um desses personagens que o Sr. Miyamoto criou são tão ricos e cheios de vida que eu espero que estas diferentes partes que saem de mim em forma de voz mostrem isso as pessoas” confessa o ator.

O Gameworld 2010 é promovido pela Tambor, empresa especializada em conteúdo para fãs de tecnologia e entretenimento, com uma audiência mensal de mais de 3,4 milhões de internautas.

E editora da revista oficial e do site oficial da Nintendo no Brasil. Gameworld 2010 reservou esta grande surpresa para todos os amantes dos jogos eletrônicos. Esta visita promete ficar mesmo na memória dos fãs por muito tempo.

Serviço:
Evento: Gameworld 2010
Data: 30 e 31 de março de 2010
Local: Centro de Convenções – Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca – 589 (próx. a Avenida Paulista – metrô Consolação)
Maiores informações no site Game World.

Renato Lebeauprograme-seFrei Caneca,game,Gameworld,mario bros,Miyamoto,NintendoFeira Gameworld 2010 traz ao Brasil pela primeira vez Charles Martinet, a voz de Mario Bros! O ator americano, Charles Martinet, dono da voz dos personagens Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi visitará o Brasil pela primeira vez nos dias 30 e 31 de março. Ele vem exclusivamente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe