bailes_fanzine-johnny-tim-maia-cesar_divulgacaoSérie de fanzines ‘Bailes’ será apresentada hoje, dia 30/3, na Biblioteca Mário de Andrade

Considerado o primeiro discotecário do Brasil, Osvaldo continua na ativa aos 83 anos e é um dos personagens do projeto inédito ´Bailes: uma imersão nos bailes black dos anos 1960-70 em São Paulo’.

A série de fanzines dá voz a cinco discotecários que fizeram história em cada região da cidade e recupera a linguagem gráfica dos ‘circulares’ (os flyers da época).

Idealizado pelo designer Danilo de Paulo e realizado em conjunto com a jornalista Cecília Araújo, o projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo (ProAC) e será apresentado nesta quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 19h30, pela Associação Brasileira de Encadernação e Restauro (Aber), na hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Além dos fanzines, serão expostas fotos antigas e réplicas dos circulares. Também será veiculado um vídeo histórico da TV Cultura sobre os bailes, e DJs farão o som de uma pista de dança improvisada na biblioteca.

Lançamento do projeto “Bailes: uma imersão nos bailes black dos anos 1960¬-70 em São Paulo”
Dia 30 de março de 2016, quarta-¬feira, a partir de 19h30
Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
R. Dr. Bráulio Gomes, 125 – República
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/bailes_fanzine-johnny-tim-maia-cesar_divulgacao-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/bailes_fanzine-johnny-tim-maia-cesar_divulgacao-1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seDanilo de Paulo,fanzines,Mário de AndradeSérie de fanzines 'Bailes' será apresentada hoje, dia 30/3, na Biblioteca Mário de Andrade Considerado o primeiro discotecário do Brasil, Osvaldo continua na ativa aos 83 anos e é um dos personagens do projeto inédito ´Bailes: uma imersão nos bailes black dos anos 1960-70 em São Paulo'. A série de fanzines...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe