luiz-ge-quadro-a-quadro-salao-humor-piracicapaMostra realizada no Salão de Humor de Piracicaba é a primeira retrospectiva de peso desse artista que foi o primeiro a registrar sistematicamente e transformar a paisagem urbana de São Paulo

Este ano, Luiz Geraldo Ferrari Martins, o Luiz Gê, foi convidado para ser o presidente do júri de premiação do 42º Salão Internacional de Humor. E, além da experiência desse artista, considerado um dos maiores expoentes dos quadrinhos brasileiros nos anos 1980 o evento ganhou uma grande mostra paralela do artista, que está montada no Armazém 14 até 4 de outubro.

São 700 imagens de todos os formatos, algumas com mais de um metro de largura até imagens menores, que fazem uma retrospectiva dinâmica da trajetória de Luiz Gê que começou nos anos 1970, e apresenta sua participação desde a histórica revista Balão até trabalhos experimentais em 3D, passando pelo período da Imprensa Alternativa, pelas charges políticas da Folha de São Paulo durante a ditadura, colaboração com o meio musical com Arrigo Barnabé, pela revista Circo e as impactantes HQs Tubarões Voadores e Avenida Paulista.

luiz-ge-quadro-a-quadro-salao-humor-piracicapa-3Essa é a primeira retrospectiva de peso desse artista, que foi o primeiro a registrar sistematicamente e transformar a paisagem urbana de São Paulo em foco central de suas histórias. Com um novo e dinâmico conceito, essa é uma exposição radicalmente diferente que demonstra o poder do desenho e do humor de ultrapassar fronteiras artísticas e de linguagens e que se transforma, ela mesma, em uma obra viva, independente e expressiva por direito próprio.

A exposição foge totalmente do que seria uma exposição convencional e revela muito da vertente experimental de Luiz Gê. Com soluções em três dimensões, conceito que interessa o artista desde1989, período em que fez mestrado no Royal College of Art em Londres, a mostra é uma “espécie de HQ no espaço”, conforme define Gê. Há na exposição vários exemplos dessas experiências 3D, assim o material exposto não fica circunscrito ao meio bidimensional e explora o que é propiciado pela própria circulação do visitante.

Luiz Gê – Quadro a Quadro
Entrada gratuita
Até 4 de outubro de terça à sexta-feira, das 9h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h
Armazém 14
Parque Engenho Central
Avenidas Maurice Allain, 454
Piracicaba – SP
(19) 3403-2615

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/luiz-ge-quadro-a-quadro-salao-humor-piracicapa-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/luiz-ge-quadro-a-quadro-salao-humor-piracicapa-2-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seLuiz Gê,Quadro a Quadro,Salão de Humor de PiracicabaMostra realizada no Salão de Humor de Piracicaba é a primeira retrospectiva de peso desse artista que foi o primeiro a registrar sistematicamente e transformar a paisagem urbana de São Paulo Este ano, Luiz Geraldo Ferrari Martins, o Luiz Gê, foi convidado para ser o presidente do júri de premiação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe