Mostra gratuita acontece no Continental Shopping a partir do próximo sábado e reúne mais de 20 personagens

Os super-heróis fazem parte da cultura pop de todo o mundo. Poucos sabem, mas o Brasil é responsável pela criação de diversos personagens que, apesar de não estarem nas telonas dos cinemas, desempenham papel importante na cultura geek nacional.

De olho nesse cenário que encanta todas as gerações, o Continental Shopping, em parceria com a Publigibi, realiza de 6 de julho a 6 de agosto a exposição inédita Super-Heróis do Brasil.

No local, o público poderá conhecer personagens idealizados por artistas que durante décadas dedicam seus talentos para criar heróis com DNA verde e amarelo. “Queremos resgatar a coragem e magia dos super-heróis que são capazes de promover bondade e dar esperança de um mundo melhor”, afirma Daniel Vardi, curador do evento.

Entre os destaques da mostra gratuita estão os personagens do Time da Luz, uma equipe que conta com uma influência característica do nosso tempero tropical inspirado pelos guerreiros modernos que hoje fazem parte da imaginação de jovens de todo mundo. Amanhecer, A.R.A.R.A, Paladino, Helena Miranda, Lia Letal e Boiadeiro são alguns dos heróis em 3D com 2 metros de altura, cada um com uma característica de força e combate que incluem poderes inimagináveis e que prometem aguçar a curiosidade dos visitantes.

Além disso, nomes como Demétrio Alexandre, Ede Galileu, Carlos Baku, Altemar Domingos e Régis Rocha estão entre os mais de 20 artistas que participam do evento com imagens dos seus personagens reproduzidos em totens de 1,90 metros de altura. A atração trará desde o Raio Negro, considerado o primeiro super-herói brasileiro, que foi criado na década de 60, até outros grandes nomes da atualidade.

Entre os personagens que podem ser conhecidos estão o Homem-Chiclete, Rudamom, Overgirl, Brasiliana, Escorpião Amarelo, Lagarto Negro, Penitente, Jou Ventania e outros.

A exposição conta também com workshops, palestras e desenhos ao vivo para o público se inserir no verdadeiro mundo dos super-heróis. O evento acontece no Espaço Cultural, localizado no Piso Boulevard.

Exposição Super-Heróis do Brasil
De 6 de julho a 6 de agosto
De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.
Classificação: a partir de 4 anos | Entrada gratuita

Continental Shopping – Espaço Cultural – Piso Boulevard
Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré
São Paulo – SP
www.continentalshopping.com.br | (11) 4040-4981

Exposição inédita Super-Heróis do Brasil chega em São Paulohttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/Herois-do-brasil.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/Herois-do-brasil-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seAltemar Domingos,Carlos Baku,Daniel Vardi,Demétrio Alexandre,Ede Galileu,Régis Rocha,Super-Heróis do BrasilFacebook Twitter Instagram Youtube Mostra gratuita acontece no Continental Shopping a partir do próximo sábado e reúne mais de 20 personagens Os super-heróis fazem parte da cultura pop de todo o mundo. Poucos sabem, mas o Brasil é responsável pela criação de diversos personagens que, apesar de não estarem nas telonas dos cinemas, desempenham...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe