pqno_principe_caio_yo

Pequeno Príncipe por Caio Yo

A exposição comemora os mais de 65 anos da obra “O Pequeno Príncipe”, de Saint Exupéry – um dos livros mais traduzidos e difundidos de todos os tempos.

Saint Exupéry concebeu uma das fábulas modernas mais originais e brilhantes, não só da literatura francesa como de toda a literatura mundial.

O autor concebeu de uma maneira sempre metafórica e representativa – e aparentemente dedicada à simplicidade e clareza do pensamento infantil – uma reflexão sobre o conceito pessoal e as experiências de vida dos adultos.

Esse nível de representatividade pode também ser transmitido através da linguagem visual de uma exposição, como buscaram os artistas da amostra “Desenha-me um Carneiro”.

pqno_principe_exposicao

Cartaz da Exposição: Desenha-me um carneiro

Os artistas se utilizam de diversos formatos e mídias – além de transitar por diversos campos da expressão artística.

Parte da mostra busca trazer a história até os nossos dias, contando-a de uma maneira atualizada e ilustrativa, enquanto um outro lado é mais reflexivo.

Ambos, porém, buscam inspirar no visitante uma análise pessoal sobre o teor filosófico e poético do livro, que se se mantém sempre atual, e sempre pode ser desdobrado.

A exposição poderá ser conferida de 9 de abril a 8 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas.

Shopping Iguatemi Campinas
Av Iguatemi, 777
Campinas – SP
19 3253-6222

Renato Lebeauprograme-seCaio Yo,Desenha-me um Carneiro,Pequeno Príncipe,Saint Exupéry,Shopping Iguatemi CampinasPequeno Príncipe por Caio Yo A exposição comemora os mais de 65 anos da obra 'O Pequeno Príncipe', de Saint Exupéry - um dos livros mais traduzidos e difundidos de todos os tempos. Saint Exupéry concebeu uma das fábulas modernas mais originais e brilhantes, não só da literatura francesa como de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe