renato_guedes_05A mostra ‘Imersão’ de Renato Guedes, que acontece até o dia 16 de agosto, conta com obras de mais de 2 metros

Até o dia 16 de agosto acontece a exposição “Imersão”, de Renato Guedes, na Galeria Ornitorrinco, localizada na Avenida Pompeia, 520 – São Paulo. Aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 19h, com entrada gratuita, a mostra conta com 10 telas em grandes formatos, as quais estarão disponíveis para compra (preços sob consulta).

Em suas obras, Renato Guedes busca representar a figura humana e, acima de tudo, tenta expressar suas emoções. Pessoas imersas e perdidas em seus sentimentos e tomadas por suas aflições. Guedes afirma que é possível observar um mundo onde a subjetiva busca da felicidade e plenitude perdem-se na aparência do ser, da ilusão à realidade. Daí ele retira a inspiração para retratar uma sociedade aflita.

renato_guedes_04As telas são produzidas em acrílica, óleo ou mistas. “A busca técnica, no meu caso, não é somente para a aplicação de pinceladas e escolha de cores, mas também para manipular e dar mais vivacidade ao que está sendo retratado”, explica o artista.

Sobre os tamanhos das telas, Guedes afirma que em função da liberdade que os grandes formatos lhe dão, ele pode ousar mais e ser mais expressivo no momento de soltar o pincel, reduzindo a limitação do suporte.

Renato Guedes iniciou sua carreira como ilustrador em 1998, trabalhando para o mercado americano nas adaptações das séries de TV Smallville, Stargate, CSI Miami e 24 Horas, além da adaptação do filme Jogos Mortais. Em seu trabalho com Superman, publicou nas tradicionais revistas Action Comics, Adventures of Superman e Superman. Também trabalhou nas séries Avengers e “Wolverine” da Marvel Comics.

RenatoAtualmente, tem investido muito nas artes plásticas, desenvolvendo um trabalho diferenciado, mas preservando suas raízes e sua sólida formação como artista. Suas obras impressionam, tanto pelo tamanho como pela qualidade técnica. Nelas, Renato Guedes discorre sobre temas subjetivos, retratando questões humanas profundas.

Exposição “Imersão”
Quando: até 16/8/2014
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h
Entrada: Gratuita

Galeria Ornitorrinco
Av. Pompeia, 520 – Pompeia
São Paulo – SP
(11) 2338-1146 | www.galeriaornitorrinco.com.br | [email protected]

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/tumblr_n912ymMAIS1shm32lo1_500.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/tumblr_n912ymMAIS1shm32lo1_500-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seGaleria Ornitorrinco,Imersão,Renato GuedesA mostra 'Imersão' de Renato Guedes, que acontece até o dia 16 de agosto, conta com obras de mais de 2 metros Até o dia 16 de agosto acontece a exposição “Imersão”, de Renato Guedes, na Galeria Ornitorrinco, localizada na Avenida Pompeia, 520 – São Paulo. Aberta para visitação de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe