exposicao_turma_do_xaxado

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

O Projeto Xaxado Itinerante – É uma ação comemorativa aos 10 anos da Turma do Xaxado e trata-se de uma atividade cultural de fomento aos quadrinhos e a literatura nordestina, aliada a uma política de conscientização do uso destes produtos como ferramentas de educação de crianças e adolescentes.

O Projeto consta de uma exposição e edição de um superlivro da Turma do Xaxado com 1.000 tiras, 216 páginas e 21,0 X 28,0 cm. Com prefácio do professor, escritor e jornalista Sérgio Matos, que foi o primeiro editor a publicar o Xaxado no caderno Municípios do jornal A Tarde e orelha do jornalista Paulo Ramos do Blog dos Quadrinhos.

A exposição de quadrinhos é feitos pelo idealizador da Turma do Xaxado, Antonio Cedraz e por renomados cartunistas convidados entre eles: Bira Dantas, Flávio Luiz, Sidney Falcão, Lailson de Holanda, Spacca, Cau Gomez, João Marcos, Lucas Lima e Hector Salas.

O projeto tem apoio institucional do Programa de Fomento à Cultura do Fundo de Cultura do Governo da Bahia.

O livro 1.000 tiras em quadrinhos da Turma do Xaxado já está a venda na livraria LDM, na Piedade e na lojinha do Farol da Barra.

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Renato Lebeauprograme-seAntonio Cedraz,Barris,Biblioteca Central,Bira Dantas,Cau Gomez,Flávio Luiz,Hector Salas,João Marcos,Lailson de Holanda,Lucas Lima,Sérgio Matos,Sidney Falcão,Spacca,Turma do Xaxado,Xaxado ItineranteVisto no Gibiteca - por Natania Nogueira O Projeto Xaxado Itinerante - É uma ação comemorativa aos 10 anos da Turma do Xaxado e trata-se de uma atividade cultural de fomento aos quadrinhos e a literatura nordestina, aliada a uma política de conscientização do uso destes produtos como ferramentas de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe