gibiteca-de-santos-batepapo-quadrinhos-educacaoA Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, fará no próximo dia 19/9 um bate papo sobre “Educação e HQs”, com a participação do quadrinista, pesquisador e doutor em quadrinhos prof. Dr. Flávio Calazans, a pesquisadora Dani Marino, o pesquisador Lindemberg Pereira dos Santos e as professoras Andreia Cunha e Viviane Veiga Távora.

Mestre aos 28 anos e Doutor aos 31, Flávio Mário de Alcântara Calazans tem um currículo precoce e invejável, principalmente quando o assunto são as histórias em quadrinhos. Autor de vários livros, entre eles o “História em quadrinhos na Escola”, também é fundador do fanzine “Barata”, que influenciou várias gerações de quadrinistas. Um de seus trabalhos mais recentes é a HQ “A guerra dos golfinhos”. Como pesquisador em Comunicação, Calazans se destaca também nas áreas de propaganda e mensagem subliminar multimídia.

Daniela Marino é formada em Letras e Inglês pela Universidade Metropolitana de Santos, com Pós-graduação em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior. Atualmente trabalha como tutora de EAD no curso de Letras (Português/Inglês) da UNIMES. Integrante da Associação de Pesquisadores de Arte Sequencial (ASPAS) e colaboradora do blog Quadro-a-Quadro, Dani Marino também participa do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP.

Lindemberg Pereira dos Santos é professor de Artes Visuais e trabalha com estamparia, além de ser especialista na utilização de aplicativos virtuais e de dispositivos móveis para edição gráfica em estênceis tipográficos.

Viviane Veiga Távora é pedagoga e escritora. Acaba de lançar seu oitavo livro “Sem pé nem cabeça”, de limeriques, que foi premiado como o melhor livro de poemas em concurso realizado pelo MEC. Como ela mesma se define, é uma inquieta cultural que já criou vários projetos de capacitação para adolescentes e educadores.

Andreia Cunha é professora e usa as histórias em quadrinhos como instrumento didático. Ela vai aproveitar o encontro para relatar suas experiências em sala de aula.

O evento acontece a partir das 17h30, com entrada franca, e integra as atividades do projeto Setembro Criativo, uma iniciativa da Prefeitura de Santos para estimular a economia da cidade e da região. Os educadores que participarem do encontro receberão certificados.

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 (Secretaria de Cultura / Prefeitura de Santos) funciona de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, sábados e domingos das 9h às 13h. Av. Bartolomeu de Gusmão – Posto 5, em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. Mais informações no telefone (13) 3288-1300.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/gibiteca-de-santos-batepapo-quadrinhos-educacao-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/gibiteca-de-santos-batepapo-quadrinhos-educacao-1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seAndreia Cunha,Dani Marino,Flávio Calazans,Gibiteca de Santos,Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes,Lindemberg Pereira dos Santos,Viviane Veiga TávoraA Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, fará no próximo dia 19/9 um bate papo sobre “Educação e HQs”, com a participação do quadrinista, pesquisador e doutor em quadrinhos prof. Dr. Flávio Calazans, a pesquisadora Dani Marino, o pesquisador Lindemberg Pereira dos Santos e as professoras Andreia Cunha...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe