30deJaneiroWEBNa sexta-feira, dia 30 de Janeiro, a Gibiteria vai celebrar o dia do Quadrinho Nacional com um DossiêHQ muito especial com nada menos que 5 convidados: Gilmar, que estará lançando “Mistifório”, Lucas Lima, Orlandeli, também com nova produção (“Grump: Naqueles Tempos”) e Ruis apresentando novo livro do Bobo da Corte, “Mau Humor é um Terror”, com a mediação do Paulo Ramos.

Gilmar representa uma nova geração de cartunistas brasileiros. É autor de seis livros de tiras/quadrinhos, três deles adotados pelo governo para distribuição em bibliotecas públicas. Seu livro De Quatro, publicado em 2013, recebeu o prêmio HQ MIX de melhor cartunista brasileiro. Em 2006 Gilmar conquistou o Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog.

mistiforio_capa“Mistifório” mescla temas sindicais, sociais e comportamentais, colocando o leitor em contato com assuntos atuais e pujantes como, jornada de trabalho, saúde e segurança do trabalhador e novas leis – como a PEC das domésticas. Publicado pelo Centro de Memória Sindical e Editora Boitatá, o livro tem 114 páginas, no formato 21 X 21 cm.

Lucas Lima é autor das tiras “Queridos Vizinhos”, publicadas em jornais de grande circulação no país. Possui dois livros publicados: “Nicolau primeiras histórias” e “Nicolau e seus Queridos Vizinhos”. Foi o ganhador do “Primeiro Prêmio Abril de Personagens”, com os personagens “UFFO – Uma Família Fora de Órbita”, quadrinho publicado pela editora.

GrumpWalmir Américo Orlandeli é autor da revista Grump (troféu HQMIX de Melhor Revista de Humor, 2002) e dos livros “(SIC)” e “Eu matei o Libório”. Participou dos livros Front, Central de Tiras, MSP50 e Mônica(s). Ganhador de vários prêmios em salões nacionais e internacionais de humor.

“Grump” é o típico azarão da sociedade de consumo, que enfrenta a triste rotina daquele que flerta com o “sucesso”, mas o máximo que consegue é um sorriso amarelo e sem graça. Essa obra comemora as duas décadas de publicação do personagem. O livro reúne várias tiras publicadas durante esse período, levando o leitor a uma “linha do tempo”, onde poderá testemunhar as várias fases e como o personagem mudou, tanto no aspecto gráfico como conceitual. O livro tem 120 páginas, à venda por R$ 25,00.

Ruis é paulistano e autor da tira Bobo da Corte, publicada aos domingos nos jornais “A Cidade” de Ribeirão Preto, e “Tribuna Impressa” de Araraquara. “Bobo da Corte: Mau humor é um terror!” (120 páginas), segundo livro do Bobo da Corte, reúne material produzido pelo autor, Ruis, de 2013 até hoje. Além das tiras que já habitam o blog do Bobo, a publicação vem com tiras duplas publicadas em jornais e os quadrões – cartuns com os personagens tira contracenando com seres mitológicos em cenários incomuns.

683993_1418753871915_medium.jpgA edição apresenta três sagas principais: A noite dos mortos-vivos, Bobo presidente e A Era Glacial, em que as tiras, no conjunto, perfazem histórias mais longas com os personagens. Editado pela Bacon Flutuante / Ugra Press, o livro tem 120 páginas, no formato 21 X 14 cm, com preço de R$ 25.

Paulo Ramos será o mediador do encontro. Jornalista, professor universitário e consultor de língua portuguesa da Folha de S. Paulo e do UOL, Ramos faz parte do Núcleo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP e já escreveu diversos livros sobre o assunto. Além de manter o Blog dos Quadrinhos (hospedado no portal UOL), site vencedor das edições de 2008 e 2009 do Troféu HQ Mix, respectivamente nas categorias Blog sobre quadrinhos e Mídia sobre quadrinhos, Ainda promove desde 2008, anualmente, a “Maratona do Dia do Quadrinho Nacional”, na qual divulga no dia 30 de janeiro (dia do quadrinho nacional) dezenas de sites e blogs de quadrinistas brasileiros.

DossiêHQ Especial Dia do Quadrinho Nacional
Convidados: Gilmar, Lucas Lima, Orlandeli, Ruis e Paulo Ramos
30/01/2015 a partir das 19 horas
Confirme sua presença no evento no Facebook, clicando aqui.

Gibiteria
Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar – Pinheiros
São Paulo/SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/30deJaneiroWEB1-1024x751.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/30deJaneiroWEB1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seDossiêHQDia do Quadrinho Nacional,Gibiteria,Gilmar,Lucas Lima,Orlandeli,Paulo Ramos,RuisNa sexta-feira, dia 30 de Janeiro, a Gibiteria vai celebrar o dia do Quadrinho Nacional com um DossiêHQ muito especial com nada menos que 5 convidados: Gilmar, que estará lançando “Mistifório”, Lucas Lima, Orlandeli, também com nova produção (“Grump: Naqueles Tempos”) e Ruis apresentando novo livro do Bobo da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe