dias_contados

Escritores descrevem o fim do mundo no livro Dias Contados, no dia  1º de agosto, data  do lançamento em São Paulo,  acontecerá uma mesa-redonda sobre o final dos tempos e leitura dramática de contos do livro na Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica.

Gazy Andraus, colunista do Impulso HQ na seção Consciência e Quadrinhos, estará presente no dia junto aos outros autores autografando o livro que traz a sua participação com o conto intitulado “O A-Final”, com o seu estilo das histórias em quadrinhos fantástico-filosófico, só que literário, sem imagens dessa vez.

Abaixo segue o texto de divulgação da obra:

Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para o 1000.

Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás…

Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria.

Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o último ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nova era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo.

Céticos e crédulos nessas transformações ganham, a partir de primeiro de agosto, mais argumentos para aguçar suas expectativas. Chega às livrarias Dias Contados – Contos sobre o fim do mundo.

A obra reúne 50 contos de novos autores, selecionados criteriosamente, e também de uma escritora de histórias fantásticas, exclusivamente convidada para encabeçar a obra e dar boas-vindas aos estreantes: Helena Gomes, autora da saga A Caverna de Cristais (Idea Editora).

A organização é dos escritores Ricardo Delfin e Danny Marks, que analisaram pouco mais de 300 contos durante oito meses para chegar aos 50 selecionados. Há escritores de vários estados brasileiros e também um da Argentina.

Mesa-redonda e leitura dramática
Para enriquecer as discussões acerca do tema, durante o lançamento, a Andross Editora promoverá uma mesa-redonda com os organizadores do livro e o jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto, especialista em esoterismo e em História antiga e medieval. A mediação será do ativista cultural Silvio Alexandre.

Também está programada para o evento a leitura dramática de alguns contos do livro pela contadora de histórias Cristiane Gimenes, da cia. Em Cena Ser.

Programação:
15h00min : Mesa-redonda Os Sinais do Fim do Mundo
16h00min : Leitura dramática de contos do livro Dias Contados
17h00min : Sessão de autógrafos

Sobre a Andross Editora:
Com cinco anos de mercado e 37 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 21 livros deste tipo e está com inscrições abertas para mais alguns até o final do ano.

Serviço

Dias contados – contos sobre o fim do mundo
Vários autores – Organização de Ricardo Delfin e Danny Marks
Andross Editora
256 páginas
R$ 29,00

1 de agosto de 2009
Das 15 às 19 horas
Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica
R. Sena Madureira, 298 – Vl. Mariana
São Paulo – SP.

Renato Lebeauprograme-seAndross Editora,Cristiane Gimenes,Danny Marks,Dias Contados,gazy andraus,Helena Gomes,Nostradamus,Ricardo Delfin,Sérgio Pereira Couto,Silvio Alexandre,Viriato CorrêaEscritores descrevem o fim do mundo no livro Dias Contados, no dia  1º de agosto, data  do lançamento em São Paulo,  acontecerá uma mesa-redonda sobre o final dos tempos e leitura dramática de contos do livro na Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica. Gazy Andraus, colunista do Impulso HQ na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe