Cânone-GráficoHoje, a partir das 19h, o espaço em Perdizes trará especialistas e artistas para conversarem sobre as histórias reunidas nas antologias Cânone Gráfico

Vamos conversar sobre tradução de quadrinhos? Já pensou em viver disso ou saber como se dá esse processo? Os tradutores Alzira Allegro e Flavio Aguiar vão debater o tema em mesa redonda no Anexo da Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes, hoje, a partir das 19h.

O foco será as antologias Cânone Gráfico, em dois volumes, publicadas pela Editora Boitempo, com importantes quadrinhistas e artistas gráficos que adaptaram obras da literatura mundial para HQs. O espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS.

Organizadas pelo escritor Russ Kick e lançadas originalmente nos Estados Unidos em 2012, as obras se tornaram uma referência para quem se interessa por quadrinhos. Alzira Allegro é doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), além de tradutora juramentada e literária. Flávio Aguiar é professor, autor, jornalista, tradutor brasileiro, organizador e colaborador de dezenas de livros.

A Casa Guilherme de Almeida – Anexo, fica na Rua Cardoso de Almeida, 1943. Mais informações: (11) 3673-1883.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Cânone-Gráfico-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Cânone-Gráfico-1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seAlzira Allegro,Boitempo,Casa Guilherme de Almeida,Cânone Gráfico,Flávio Aguiar,POIESIS,Russ KickHoje, a partir das 19h, o espaço em Perdizes trará especialistas e artistas para conversarem sobre as histórias reunidas nas antologias Cânone Gráfico Vamos conversar sobre tradução de quadrinhos? Já pensou em viver disso ou saber como se dá esse processo? Os tradutores Alzira Allegro e Flavio Aguiar vão debater...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe