Visto no Blog dos Quadrinhos

Uma mesa-redonda hoje, no Rio de Janeiro, tem como pauta discutir a relação dos quadrinhos com outras linguagens artísticas.

O foco será no diálogo entre quadrinhos, cinema, teatro e literatura.

Parte dos participantes do encontro já teve adaptações feitas em quadrinhos:
• Leandro Assis e Hiroshi Maeda (autores da adaptação de “O Cabeleira”)
• Arnaldo Branco (que adaptou “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues)
• João Calvet (diretor do documentário “Quadrinhos”)
• Carlos Patati (autor de “Almanaque dos Quadrinhos”)

A mediação será de Sandro Lobo, ex-editor da área de quadrinhos da Desiderata.

O debate faz parte da programação da Semana de Quadrinhos na Travessa, promovida pela livraria homônima. O evento teve início na última segunda-feira.

Amanhã, o tema do encontro será “mulheres nos quadrinhos”.

A mesa-redonda terá a participação de Fábio Lyra e Edna Lopes, autores dos álbuns “Menina Infinito” e “Amana ao Deus Dará”, respectivamente.

Os dois trabalhos têm protagonistas femininas.

Na sexta-feira, vai haver exibição do documentário “Quadrinhos”.

Serviço
Debate “Os Quadrinhos, a Literatura, o Teatro e o Cinema”. Quando: hoje (08.10). Horário: 19h. Onde: Livraria da Travessa do Barra Shopping. Endereço: Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Há mais detalhes da programação no site da Livraria da Travessa (link).

Visto no Blog dos Quadrinhos

Renato Lebeauprograme-seArnaldo Branco,Carlos Patati,Hiroshi Maeda,João Calvet,Leandro Assis,Quadrinhos na TravessaVisto no Blog dos Quadrinhos Uma mesa-redonda hoje, no Rio de Janeiro, tem como pauta discutir a relação dos quadrinhos com outras linguagens artísticas. O foco será no diálogo entre quadrinhos, cinema, teatro e literatura. Parte dos participantes do encontro já teve adaptações feitas em quadrinhos: • Leandro Assis e Hiroshi Maeda (autores...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe