A criadora da Mina de HQ as coordena aulas que mostram as HQs como ferramenta potente no debate sobre direitos humanos, diversidade, igualdade e equidade de gênero, sexualidade e raça

Para ampliar e qualificar este debate, Gabriela Borges, jornalista, mestre em antropologia e criadora da Mina de HQ, vai coordenar o curso Histórias em quadrinhos: gênero e representação no MIS (Museu da Imagem e do Som), como parte da programação da megaexposição Quadrinhos .

Serão oito aulas durante o mês de fevereiro que terão como foco principal conversas e trocas de ideias. O curso contará ainda com a participação de três convidadas: as quadrinistas Helô D’Ângelo, de São Paulo, e Lila Cruz, de Salvador, e Daniela Cantuária, fundadora da Ugra Press, editora, loja virtual e produtora de eventos paulistana com foco na fomentação e divulgação da cultura independente.

“O momento pede pensamento crítico, empatia e conversas, muitas conversas. 2019 vai ser um ano cheio de desafios no Brasil e arte política terá um papel fundamental. Os quadrinhos, como produtos da cultura de pop, oferecem entretenimento e informação e podem ser uma ferramenta potente no debate sobre direitos humanos, diversidade, igualdade e equidade de gênero, sexualidade e raça”, diz o texto de apresentação do curso.

O curso custa R$180,00, mas o código QUADRINHOS10 dá 10% desconto nas inscrições que são realizadas no site do MIS.

A Mina de HQ é um selo independente que une pesquisa, curadoria e produção de conteúdo, organização de cursos e eventos com o objetivo de popularizar HQs feitas por mulheres, pessoas trans e não binárias do Brasil e do mundo.

Com a Mina de HQ, Gabriela já participou de alguns dos principais eventos de quadrinhos no Brasil, como CCXP – Comic Con Experience, Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, Festival Internacional de Humor de Piracicaba, FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, Festival Path, Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos (USP) e também o Congreso Viñetas Serias, em Buenos Aires.

“Histórias em quadrinhos: gênero e representação”
De 4/2 a 27/2, segundas e quartas, das 19h às 22h

Auditório LABMIS
Av. Europa, 158 – Jd. Europa
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/curso-mis-hqs-genero-e-representacao.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/curso-mis-hqs-genero-e-representacao-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seGABRIELA BORGES,histórias em quadrinhos,Mina de HQ,MISFacebook Twitter Instagram Youtube A criadora da Mina de HQ as coordena aulas que mostram as HQs como ferramenta potente no debate sobre direitos humanos, diversidade, igualdade e equidade de gênero, sexualidade e raça Para ampliar e qualificar este debate, Gabriela Borges, jornalista, mestre em antropologia e criadora da Mina de HQ, vai coordenar...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe