Raphael-Fernandes-Instituto-HQPara um roteirista desenvolver uma história longa, de mais de vinte páginas, é preciso dominar uma série de recursos. O roteirista Raphael Fernandes ministrará um curso no Instituto HQ (SP) onde o aluno irá aprender as técnicas e ferramentas necessárias para elaborar e desenvolver roteiros de histórias em quadrinhos mais longas. Além dos fundamentos para contar uma história usando a narrativa dos quadrinhos para webcomics, graphic novels e minisséries.

Conteúdo:
* Quais são os elementos característicos da linguagem das HQs;
* Análise de clássicos dos quadrinhos;
* Como definir o conceito de um projeto de quadrinhos;
* Técnicas de criação, construção de personagem, estrutura narrativa e decupagem;
* Amarrando tramas complexas;
* Criando um conceito original.

Carga horária: 32 horas
Duração: 4 meses
Turmas de sábado, das 9h às 12h

Raphael Fernandes é roteirista e editor da Editora Draco e da revista MAD. Ganhou o Troféu HQMix de Roteirista Novo Talento pela HQ policial Ditadura No Ar. Além de participar de diversas coletâneas, livros de RPG e quadrinhos independentes. Foi bem sucedido no financiamento coletivo de Apagão, um quadrinho de gangues em uma São Paulo pós-blecaute.

Para se inscrever, envie um e-mail para o Instituto HQ[email protected] ou ligue para (11) 5072-6161.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/02/Raphael-Fernandes-Instituto-HQ-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/02/Raphael-Fernandes-Instituto-HQ-1-300x300.jpgRenato Lebeauprograme-seInstituto HQ,Raphael FernandesPara um roteirista desenvolver uma história longa, de mais de vinte páginas, é preciso dominar uma série de recursos. O roteirista Raphael Fernandes ministrará um curso no Instituto HQ (SP) onde o aluno irá aprender as técnicas e ferramentas necessárias para elaborar e desenvolver roteiros de histórias em quadrinhos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe