vitoria_cine_video

Visto no Recado Devir

Estão abertas desde o dia 25 de outubro, as inscrições para a segunda edição do Concurso de Flipbook do Vitória Cine Vídeo . Este ano, o concurso é nacional, permitindo a participação de qualquer brasileiro maior de idade interessado em técnicas de animação.

Na primeira edição do evento, realizada ano passado dentro da programação do Vitória Cine Vídeo, a participação era restrita aos capixabas.

O flipbook é um livro no qual cada página contém um desenho, formando uma seqüência. As páginas, ao serem viradas rapidamente, proporcionam a ilusão de movimento. Muito popular no final do século XIX e início do século XX, a técnica permanece como uma importante ferramenta do cinema de animação.

Foi pensando na importância desse recurso que o Instituto Marlin Azul e a Gráfica A1 criaram o Concurso de Flipbook .

O objetivo do concurso é estimular a produção, a experimentação e a pesquisa em diversas técnicas de animação, contribuindo para o desenvolvimento deste gênero do cinema.

Para participar o interessado deve ter 18 anos ou mais. Não é preciso ser profissional da área. No site do Vitória Cine Vídeo, os interessados encontram um manual com dicas para a produção de um flipbook .

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. O melhor flipbook receberá como prêmio a impressão de 300 exemplares, além de R$ 2.000,00 em dinheiro. O Instituto Marlin Azul vai indicar uma comissão formada por profissionais da animação para escolher o trabalho de maior destaque.

O vencedor do 2º Concurso de Flipbook será anunciado durante o 16º Vitória Cine Vídeo , que acontece entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro.

Para se inscrever o candidato deve enviar um envelope contendo uma cópia digital do flipbook em formato tif com 300 dpi de resolução e outro envelope lacrado contendo uma cópia da cédula de identidade, cópia do comprovante de residência e a ficha de inscrição preenchida.

O formulário está disponível no site www.vitoriacinevideo.com.br. O material deve ser enviado para o seguinte endereço:

Instituto Marlin Azul – Rua Professora Maria Cândida – 15 – Bairro República – Vitória – ES – CEP 29070-210.

O 2º Concurso de Flipbook faz parte da programação do 16º Vitória Cine Vídeo – 13ª Mostra Competitiva Nacional. O festival é o maior evento de cinema do Espírito Santo, reunindo anualmente um público de cerca de 30 mil pessoas.

O Festival apresenta mostra competitiva de vídeos e filmes, premiando produções nacionais em 19 categorias. Além da mostra competitiva, o Vitória Cine Vídeo promove lançamento de longas, oficinas, palestras, debates, cinema itinerante, cinema na praia, Festivalzinho de Cinema, além de homenagear, a cada ano, um grande nome do audiovisual brasileiro.

Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Marlin Azul, o VCV tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Prefeitura Municipal de Vitória, da Rede Gazeta de Comunicações e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Mais Informações pelo telefone (27) 3327-2751.

Visto no Recado Devir

Renato Lebeauprograme-seanimação,cinema,Flipbook,Instituto Marlin Azul,Vitória Cine VídeoVisto no Recado Devir Estão abertas desde o dia 25 de outubro, as inscrições para a segunda edição do Concurso de Flipbook do Vitória Cine Vídeo . Este ano, o concurso é nacional, permitindo a participação de qualquer brasileiro maior de idade interessado em técnicas de animação. Na primeira edição do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe