godoy_gibiteria

A Gibiteria HQs & Afins e a Editora Devir convidam para bate-papo com Marcela Godoy sobre o thriller policial Fractal.

Neste Sábado, 27 de Março, a partir das 15 horas, a autora e os convidados conversarão sobre o investigador Liel Lorca, perito criminal do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo e personagem central da história Fractal, na Gibiteria.

Lançado ano passado, Fractal (formato 19,5 x 25,4 cm, 64 páginas) tem roteiro de Marcela Godoy e lápis, arte-final, letras e diagramação de Eduardo Ferigato. A capa é de Marcelo Campos.

O álbum é uma publicação DEVIR EDITORA com selo QUANTA ESTÚDIO DE ARTES, e patrocínio do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre a GIBITERIA:
Inaugurada em Dezembro de 2009, a Gibiteria conta com um acervo de Quadrinhos nacionais e importados, DVDs de animação, ação, ficção científica e também séries. Mais de dois mil títulos estão à disposição no espaço com vista panorâmica para Praça Benedito Calixto, um oásis de tranqüilidade na correria de São Paulo.

Octávio, o dono, é ávido leitor de quadrinhos desde criança e está sempre disponível para um bate-papo sobre heróis, personagens, histórias e cores. Há vagas de Zona Azul logo em frente à loja, e o acesso por ônibus é fácil, pela Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde ou Henrique Schaumann.

Sobre a autora, MARCELA GODOY:
Marcela Godoy é escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos.
Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio (Devir, Junho 2004), e Liah e o Relógio (Devir, Janeiro 2009).
Como roteirista publicou as revistas Schem-Ha Mephorash – Uma noite em Staronova (em parceria com Sam Hart, e indicada ao HQ Mix 2007 na categoria de Melhor Publicação Independente Especial) e Sete Segundos de Eternidade, ilustrada por Thiago Cruz. Participou do álbum Quebra-Queixo Technorama Volume 2 (Devir, Maio 2005) com o roteiro da HQ Virá que eu Vi, ilustrada por Julia Bax.

Participou do Projeto Cidades Ilustradas – São Paulo, da Editora Casa XXI, escrito e ilustrado por David Lloyd, contribuindo com a pesquisa fotográfica, tradução e assessoria editorial ao autor e editor do livro.
Traduziu os quatro primeiros álbuns da série Sin City, de Frank Miller, relançados pela Devir Livraria em 2004 e 2005. Também traduziu para a Pixel Media os álbuns Reino dos Malditos, Crimes Macabros, O Traça, Jingle Bella, e Cem Balas.

Sobre o artista, EDUARDO FERIGATO:
Eduardo Ferigato começou seus trabalhos no estúdio da Fábrica de Quadrinhos (onde também foi aluno de artistas como Marcelo Campos, Octavio Cariello, Greg Tochinni entre outros) ilustrando storyboards, ilustrações para agências de publicidade como Ogilvy, Thompson, FNazca, África e outras. Em 2005 começou a trabalhar com o estúdio de agenciamento Glasshouse Graphics e para o estúdio Spacedoghouse na área de Histórias em Quadrinhos para o mercado norte-americano, trabalhando para as editoras Ronin Arts, Dabel Brothers e Galaxy.

Bate-Papo sobre Fractal com Marcela Godoy
Data: 27/03/2010 (Sábado)
Hora: a partir das 15 horas
Endereço: Praça Benedito Calixto, 158, 1º Andar
Preço: Grátis!
[email protected] / (11) 3167.4838
Gibiteria na internet: www.gibiteria.com & twitter.com/Gibiteria

Renato Lebeauprograme-seDevir,Eduardo Ferigato,Fractal,Gibiteria,Liel Lorca,Marcela Godoy,Marcelo CamposA Gibiteria HQs & Afins e a Editora Devir convidam para bate-papo com Marcela Godoy sobre o thriller policial Fractal. Neste Sábado, 27 de Março, a partir das 15 horas, a autora e os convidados conversarão sobre o investigador Liel Lorca, perito criminal do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe