avenida_dropsie

Visto no HQ Maniacs – por Andréa Pereira

Está de volta ao Teatro SESI de São Paulo a peça Avenida Dropsie, inspirada pelo cenário de várias histórias do mestre Will Eisner.

O espetáculo fica em cartaz até dia 5 de abril.

A peça foi montada em 2005 e esteve em cartaz no Rio de Janeiro e São Paulo. Sua reestreia integra as comemorações dos 15 anos da Sutil Companhia, parceira do SESI há oito anos.

A direção é de Felipe Hirsch, com André Frateschi, Duda Mamberti, Erica Migon, Guilherme Weber, Jorge Emil, Leonardo Medeiros, Magali Biff e Maureen Miranda no elenco.

A peça usa elementos da graphic novel Avenida Dropsie, de 1995, e de Um Contrato Com Deus e Outras Histórias de Cortiço, de 1978.

As histórias se passam em um conjunto habitacional no Bronx, onde Eisner passou sua infância, e retratam a vida dos imigrantes judeus em Nova Iorque, nos tempos difíceis da Grande Depressão.

Estes e outros álbuns do autor são publicados no Brasil pela Devir.

As sessões acontecem entre quarta-feira a domingo, às 20 horas. Nas quartas-feiras, a entrada é franca. Nos demais dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

Para maiores informações, visite a página do teatro clicando aqui.

Will Eisner nasceu no Brooklyn, em 1917, filho de imigrantes judeus. É considerado um dos mais importantes artistas de histórias em quadrinhos e uma das maiores influências no desenvolvimento do gênero.

Em 1936, aos 18 anos, Eisner publicou suas primeiras histórias na revista WOW (Harry Karry e The Flame) e, um ano depois, fundou a própria empresa de quadrinhos tendo como sócio o editor da WOW, Jerry Iger. No Eisner-Iger Studio trabalharam grandes nomes das histórias em quadrinhos como Bob Kane e Jack Kirby.

Em 1940, Eisner começou a se tornar conhecido internacionalmente com aquela que se tornou sua maior criação: o detetive Spirit.

No final da década de 70, Eisner começou a criar graphic novels como No Coração da Tempestade, O Edifício, Um Sinal do Espaço (publicadas no Brasil pela Editora Abril), Pequenos Milagres, O Nome do Jogo e Avenida Dropsie (Devir), entre outras. Além de sua carreira como quadrinista, escreveu livros fundamentais sobre criação de histórias em quadrinhos: Os Quadrinhos e a Arte Sequencial e Narrativas Gráficas.

Em 1988 a indústria dos quadrinhos prestou tributo ao autor criando o Will Eisner Comic Industry Awards, dedicado aos melhores de cada ano, hoje uma das principais premiações da indústria dos quadrinhos nos EUA. Eisner faleceu em janeiro de 2005, devido a problemas cardíacos.

Visto no HQ Maniacs – por Andréa Pereira

Renato Lebeauprograme-seAndré Frateschi,Avenida Dropsie,Devir,Duda Mamberti,Erica Migon,Felipe Hirsch,Guilherme Weber,Jorge Emil,Leonardo Medeiros,Magali Biff,Maureen Miranda,SESI,Will EisnerVisto no HQ Maniacs - por Andréa Pereira Está de volta ao Teatro SESI de São Paulo a peça Avenida Dropsie, inspirada pelo cenário de várias histórias do mestre Will Eisner. O espetáculo fica em cartaz até dia 5 de abril. A peça foi montada em 2005 e esteve em cartaz no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe