arte_na_praca

A 8ª edição onta com a presença de artistas plásticos como Rodrigo Machado, Cleber Padovani, Thiago Vaz & o músico e poeta Reynaldo Bessa. / Momento do “Arte na Praça” – Foto: Cris Camaleoa

O Arte na Praça, dia 17 de outubro, a partir das 10h, apresenta no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, os artistas plásticos Rodrigo Machado e Cleber Padovani, do Urban Trash Art, Thiago Vaz com o totem do saci e o músico e o poeta, um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2009, Reynaldo Bessa.

Com uma sensação de encontro de velhos amigos, a 8ª edição do Arte na Praça de outubro, apresenta pela segunda vez arte visual com música. “Me sinto agora mais confiante na condução desse evento e, quanto mais segura fico, mais tenho a sensação de brincadeira com tintas e todas as outras possibilidades que a arte nos proporciona”, conta a coordenadora do Arte na Praça, Cristina Livramento “Camaleoa”. “É um momento mágico, misterioso.”

“Sandra Martinelli (Arte na Praça, agosto), fotógrafa e artista plástica, comentou sobre o trabalho de Rodrigo e Pado. Reynaldo Bessa, antes de sair o resultado do Prêmio Jabuti, passou pelo Arte na Praça (setembro) lendo os poemas do livro Outros Barulhos e naquele mesmo dia falamos de uma participação dele como músico numa das próximas edições.

Thiago Vaz foi uma aparição bem-vinda na Benedito Calixto, num dia de feira. Já tínhamos notícia do trabalho dele por conta de uma foto que o fotógrafo, idealizador do Jornal da Praça, Eduardo Barrox fez, em 2008, de um saci num muro em Pinheiros. Mais uma vez, uma boa turma nessa edição.”

Rodrigo e Pado trabalhavam com materiais reaproveitáveis, antes de se conhecerem. “Começamos a trabalhar juntos em janeiro, deste ano, e não tínhamos idéia do que poderia surgir. Saímos despretensiosamente na primeira vez, fizemos uma pequena instalação e insistimos na proposta e as esculturas ficaram mais definidas e consistentes”, conta Rodrigo Machado.

Ambos fazem, em tempo real, uma escultura com lixo desde a parte da manhã e que deve ser finalizada à tarde. Saiba mais: http://urbantrashart.blogspot.com

Bessa promete um repertório especial pra essa edição do Arte na Praça. “Vou cantar poemas musicados por mim e que acabaram virando um disco chamado Com os dentes e outros poemas que ficaram de fora por questões autorais. Musiquei poetas maravilhosos, do circuito underground, como o Fabricio Carpinejar, Ricardo Corona, Wilmar Silva, Alice Ruiz, Claufe Rodrigues e Ademir Assunção, mas vou tocar músicas de outros discos.” Saiba mais: http://www.reynaldobessa.com.br

Thiago Vaz, artista plástico, apresenta um totem do saci. “Quem o vir, viu. Quem não viu, vai ficar a ver navios porque o Saci Urbano é efêmero, como a arte de rua.” Thiago trabalho com o tema há algum tempo por ser uma figura que simboliza a criatividade e a liberdade. “Faltava uma presença lúdica dos nossos duendes.” Saiba mais: http://eosaciurbano.wordpress.com

Arte na Praça – 8ª edição com Rodrigo Machado, Cleber Padovani, Thiago Vaz & Reynaldo Bessa.
Espaço Plínio Marcos, tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, Pinheiros
Sábado, 17 de outubro, a partir das 10h – Grátis.

Realização: Jornal da Praça – Parceria: O Autor na Praça – Apoio: AAPBC, TV da Praça, Restaurante Consulado Mineiro, Cantinho Português, Restaurante Quero Quilo & Barraca da Ângela.

Renato Lebeauprograme-seArte na Praça,Cleber Padovani,Reynaldo Bessa,Rodrigo Machado,Thiago VazA 8ª edição onta com a presença de artistas plásticos como Rodrigo Machado, Cleber Padovani, Thiago Vaz & o músico e poeta Reynaldo Bessa. / Momento do “Arte na Praça” – Foto: Cris Camaleoa O Arte na Praça, dia 17 de outubro, a partir das 10h, apresenta no Espaço Plínio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe