Peixaria Mitsugi e Stella Artois criam cardápio especial com pratos dos filmes do famoso estúdio japonês de animação

A Peixaria Mitsugi é a nova parceira do Circuito Stella Artois, com o projeto Anime No Tabemono, uma série de eventos gastronômicos para homenagear grandes filmes do Studio Ghibli, de animação japonês. A primeira edição acontece nesse final de semana, nos dias 27 e 28 de abril, e passa a integrar o calendário de ações promovidas pela marca de cerveja, que busca unir arte e gastronomia em um mesmo local, a fim de garantir uma experiência única para seus consumidores.

E o Anime no Tabemono não será diferente. Realizado mensalmente, cada evento contará com um cardápio especial, com preço fixo, feito com os pratos que aparecem nos filmes mais icônicos do estúdio, sempre preparados por um chef especialista no assunto, fazendo uma representação do melhor que existe no cinema anime com uma gastronomia despretensiosa, divertida e, claro, característica da cultura japonesa.

Para a primeira edição, a inspiração é o “Meu Vizinho Totoro”, ícone da animação japonesa, de 1988, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli. O menu com o preço fixo de R$74 (o cardápio normal da Peixaria será servido normalmente) começa com o bentô que a menina Satsuki faz no filme para a irmã e o pai: arroz japonês, sardinha frita, atum, massago, edamame e umeboshi. Inspirado pela importância que Mei e Satsuki dão aos vegetais da horta de Nanny (Mei foge com um milho da horta para levar à mãe doente!), trará também um oden: legumes frescos, tofu e ovos cozidos em dashi com ebi shinjo (bolinhos de camarão). Na sobremesa a inspiração é a trouxinha de folhas com sementes e avelãs que Totoro entrega às irmãs. A chef patissier yougashi Vivi Wakuda preparará nozes, castanhas e avelãs caramelizadas.

O cardápio conta com um bentô, preparado pelos chefs da Peixaria Mitsugi, Antonio Carneiro e Rodrigo Hisi, um oden, executado pelo chef Kenji Sasaki, e uma sobremesa, feita pela chef patissier yougashi Vivi Wakuda. O evento contará com flash tattoos de personagens do filme e lojinhas de memorabilia.

O Anime no Tabemono com a Peixaria Mitsugi é mais uma das cocriações do projeto Circuito Stella Artois, uma série de eventos feitos com diferentes parceiros do cenário paulistano, que tem como objetivo criar experiências culturais para o público, unindo arte, gastronomia e música.

Anime No Tabemono: Meu Vizinho Totoro
27 e 28 de abril, das 12h às 17h

Peixaria Mitsugi
Rua Galvão Bueno 364 – Liberdade
Ter a Sáb das 8h30 às 16h e das 19h às 23h
Domingos das 12h às 16h
[email protected]

“Anime No Tabemono” terá pratos inspirados nos filmes do Studio Ghiblihttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/04/Anime-no-Tabemono-003.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/04/Anime-no-Tabemono-003-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seAnime No Tabemono,Hayao Miyazaki,Meu Vizinho Totoro,Peixaria Mitsugi,Stella Artois,Studio GhibliFacebook Twitter Instagram Youtube Peixaria Mitsugi e Stella Artois criam cardápio especial com pratos dos filmes do famoso estúdio japonês de animação A Peixaria Mitsugi é a nova parceira do Circuito Stella Artois, com o projeto Anime No Tabemono, uma série de eventos gastronômicos para homenagear grandes filmes do Studio Ghibli, de animação japonês....O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe