exposicao_amigo_da_onca

Visto no Bigorna – por Eloyr Pacheco

A exposição Amigo da Onça: uma expressão da alma brasileira, promovida pelo Departamento de História do CCH e o Laboratório de Estudos dos Domínios de Imagem na História (LEDI) da Universidade Estadual de Londrina, estará aberta para visitação até o dia 4 de setembro no SESC Londrina.

O coordenador da exposição é o Prof. Dr. Alberto Gawryszewski e, entre outros, seus objetivos são promover o saber científico, difundir o conhecimento histórico, e resgatar um personagem do humor gráfico.

“O objetivo desta exposição é rememorar O Amigo da Onça e trazer ao conhecimento dos jovens uma forma característica de humor gráfico, desvendar comportamentos que só um gênio poderia fazer”, afirma Gawryszewski.

O Amigo da Onça foi criado por Péricles (1924-1961), ficou famoso nas páginas da revista O Cruzeiro, onde estreou em 1943.

O SESC Londrina está localizado na Rua Fernando de Noronha, 264, e está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h.  Mais informações pelo telefone (43) 3371-4398.

Visto no Bigorna – por Eloyr Pacheco

Renato Lebeauprograme-seAlberto Gawryszewski,Amigo da Onça,Departamento de História do CCH,O Cruzeiro,Péricles,sescVisto no Bigorna – por Eloyr Pacheco A exposição Amigo da Onça: uma expressão da alma brasileira, promovida pelo Departamento de História do CCH e o Laboratório de Estudos dos Domínios de Imagem na História (LEDI) da Universidade Estadual de Londrina, estará aberta para visitação até o dia 4 de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe