a_producao_hq_brasil_nobu

Dia 30, sexta-feira, as 15h acontece no CCJ uma palestra em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, ministrado por Noboyoshi Chinen.

A palestra é sobre a origem e evolução e estado atual da produção de histórias em quadrinhos no Brasil.

Serão abordados os principais autores, personagens e editoras que marcaram a história dos quadrinhos no país, numa amostra de que há de mais significativo, em mais de 150 anos, desde o trabalho pioneiro do italiano Ângelo Agostini, até a recente explosão do movimento independente.

Noboyoshi Chinen:
Pesquisador de histórias em quadrinhos; membro do Observatório de Pesquisas em Quadrinhos da ECA-USP; co-autor dos livros Hentai: A Sedução do Mangá (2005) e O Tico-Tico: Centenário da Primeira Revista de Quadrinhos do Brasil (2005); e redator da coluna Vupt Vapt Pum, página especializada em HQ do jornal Valeparaibano.

Programa-se e compareça, é uma ótima oportunidade para aprender sobre a história das HQs brasileiras.

Renato Lebeauprograme-sedia do quadrinho nacional,Noboyoshi ChinenDia 30, sexta-feira, as 15h acontece no CCJ uma palestra em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, ministrado por Noboyoshi Chinen. A palestra é sobre a origem e evolução e estado atual da produção de histórias em quadrinhos no Brasil. Serão abordados os principais autores, personagens e editoras que marcaram a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe