feira_livro_2009_garibaldi

Depois de sua instalação no Festival Internacional de Quadrinhos, a Mostra Mundial de Publicações de quadrinhos, iniciativa inédita de Marko Ajdarić, será levada à Feira do Livro de Garibaldi, na Serra Gaúcha.

A feira acontece de 1º a 9 de dezembro. Nesta altura, a exposição já conta com obras de artistas de 57 países (os mais recentes são Peru e Bósnia).

Os organizadores acreditam que o slogan da feira – Ler É Colorir a Vida – tem tudo a ver com a mostra. Também é bom registrar que Tabajara Ruas, escritor homenageado, é, também, roteirista de quadrinhos: junto com Flávio Colin, ele deu ao Brasil ‘A Guerra dos Farrapos’ que tem pelo menos 3 edições distintas (como conta o pesquisador de quadrinhos e crítico de cinema Goida).

Na feira, Marko Ajdarić vai orientar os visitantes sobre as qualidades dos artistas representados, e fazer uma palestra para alunos do ensino médio sobre algumas obras de quadrinhos que estão sendo enviadas às escolas do Brasil pelo PNBE (entre outras), usando recursos como o YouTube.

Para ver como é a exposição, em fotos, clique aqui, registro da passagem da mostra pela cidade de Canoas (RS)

Mais informações, na Seceretaria da Cultura, através do telefone (54) 3462-8247

Renato Lebeauprograme-seFeira do Livro de Garibaldi,Festival Internacional de Quadrinhos,Flavio Colin,Guerra dos Farrapos,Ler É Colorir a Vida,Marko Ajdaric,Mostra Mundial de Publicações de quadrinhos,PNBE,Tabajara RuasDepois de sua instalação no Festival Internacional de Quadrinhos, a Mostra Mundial de Publicações de quadrinhos, iniciativa inédita de Marko Ajdarić, será levada à Feira do Livro de Garibaldi, na Serra Gaúcha. A feira acontece de 1º a 9 de dezembro. Nesta altura, a exposição já conta com obras de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe