Visto no Bigorna

A 6ª reunião da AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) será realizada dia 04 de outubro, às 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – próximo ao metrô República – São Paulo-SP); a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Confira a seguir o texto sobre a 5ª reunião, enviado ao Bigorna.net por Worney Almeida de Souza.

Reunião AQC-ESP 06/09/2008

Presentes: Sergio Morettini, Salvador Messina, Edson Plicer, Rodrigo Bueno e Worney. Realizada na Biblioteca Monteiro Lobato, a reunião teve como pauta a revista de humor que será editada pelos participantes dos encontros da AQC-ESP.

Será uma edição e produção coletivas e os trabalhos serão recebidos como colaborações e a publicação será uma vitrine de autores nacionais.

Os lucros da produção serão divididos igualmente, com a possibilidade de recebimento de uma parte da tiragem para venda individual.

Na discussão de temas para o primeiro número ficou fixado que a publicação deveria ter quatro temas: música, esportes, ecologia e tecnologia.

Os trabalhos que poderão ser recebidos podem se compor de Quadrinhos (até três páginas por autor), tiras, caricaturas, cartuns, charges e textos.

Tanto em cores ou em preto e branco (a revista poderá ter um ou dois cadernos coloridos e dois ou três cadernos em preto e branco). Será uma publicação destinada ao público adolescente e adulto, mas sem conter linguagem erótica explícita.

E será destinada à venda em bancas de jornais e gibiterias, em distribuição nacional. A revista deve ter 32 páginas de miolo + 04 capas, tamanho: 21 x 28 cm.

Os nomes da publicação foram surgindo entre os quais: “Gengiva”, “Mundo Moderno”, “Super Desinteressante”, “Urbanópolis”, “Risomania”, “Humor Descontrolado”, “Descontrolado”, “Raios” e “Humorróidas”.

A idéia é que aparecem novas sugestões e que se defina o nome na próxima reunião. Foi proposto também o desenho de sugestões de capas para se finalizar também na reunião do começo de outubro.

Assim fica aberto o recebimento de trabalhos para a revista: colorido ou preto e branco, no tamanho proporcional de 21 x 28 cm, podendo ser Quadrinhos (até três páginas por autor), tiras, caricaturas, charges ou textos.

Não foi estipulado a quantidade de trabalhos que poderão ser publicados por autor, mas não existe limite para o recebimento. Também receberemos sugestões de desenhos para a capa, assim como para o nome da edição.

Para maiores informações ou envio dos trabalhos escreva para o endereço: Caixa Postal 675, São Paulo (SP) CEP 01059-970 ou para o eletrônico: [email protected]

O tema final da reunião foi a realização de uma oficina dupla para outubro na Biblioteca Monteiro Lobato. Aberta ao público em geral, a atividade terá como temas: “Tiras de Quadrinhos” e “Cartuns”.

Visto no Bigorna

Renato Lebeauprograme-seAQC-ESP,Biblioteca Monteiro LobatoVisto no Bigorna A 6ª reunião da AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) será realizada dia 04 de outubro, às 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque - próximo ao metrô República – São Paulo-SP); a participação é gratuita e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe