Nos dias 1/11 e 2/11 serão realizados os workshops de Ilustrações, Quadrinhos e Roteiros e o concurso Desafio para Desenhistas na 3ª Feira do Livro de Sergipe.

Todas serão gratuitas e as inscrições deverão serem feitas no local.

O evento acontecerá na Biblioteca Pública Epiphônio Dórea em Aracaju/SE!

Os ministrantes serão: Anderson Santos, Marcio Oicram, Adelson Tavares e Walmir Buzzios.

Oficina de Roteiro para Quadrinhos
Dia 1º, às 10 horas
Local: Sala de Periódicos

Oficina de Ilustração
Dia 1º./11, às 16 horas
Local: Sala de Periódicos

Desafio para Desenhistas (Concurso de Desenho)
Dia 2/11, às 10 horas
Local: Sala de Periódicos

Oficina de Histórias em Quadrinhos
Dia 2/11, às 16 horas
Local: Sala de Periódico.

Ao final, anúncio dos vencedores do Desafio para Desenhistas.

A seguir informações da III Feira do Livro de Sergipe – A palavra guarda o mundo

A III Feira do Livro de Sergipe será realizada de 28 de outubro a 2 de novembro de 2008, das 10 às 21 horas, na Biblioteca Pública Epifânio Dória.

O evento, uma realização da Nossa Escola e do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, é aberto a todo o público e tem como objetivo fomentar o cultivo da leitura e da produção literária em nosso estado, responsabilidade social abraçada por um número cada vez maior de cidadãos.

Diversos autores sergipanos participarão desse banquete literário, revelando a riqueza de produção realizada em nosso estado. Entre esses autores, membros da Academia Sergipana de Letras e do Conselho Estadual de Cultura.

A Feira também receberá personalidades de outros estados, a exemplo dos seguintes nomes:

1) JESSIER QUIRINO (PB) – “poeta por vocação, maturo por convicção”, esse arquiteto domina a arte de manter seu ouvinte ou leitor preso ao ambiente de sua palavra, sem nenhum gosto de sair dali.

2) LAURENTINO GOMES (SP) – autor de “1808”, um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2008 com uma obra que revela “a invenção do Brasil” a partir da vinda da família real portuguesa para o Rio.
3) PAULO SCHETTINO (SP), doutor em Comunicação e cineasta, coordenou o recém-premiado (no Brasil e em Portugal) documentário Ora (direis) ouvir estrelas, baseado em Clarice Lispector.

4) IEDA DE OLIVEIRA (RJ) – doutora em Letras pela USP e especialista em Literatura Infantil pela UFRJ. Escritora e compositora agraciada com prêmios nacionais e internacionais.

5) “HOMEM-LIVRO” (RJ) – sergipano, fundador da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto (RJ) além de quase 40 bibliotecas pelo país, o ex-pedreiro Evando dos Santos, que foi premiado pela Academia Brasileira de Letras, tem o objetivo simples de convencer o mundo da importância da leitura para o cidadão.

6) GUSTAVO MUNIZ (MG) – sergipano, o advogado contador de histórias encanta crianças e adultos por onde passa.

7) CRISPINIANO NETO (RN) – “engenheiro agrônomo, advogado, jornalista e finalmente, violeiro, repentista e escritor de cordel”, é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

8) VALDECK ALMEIDA (BA) – criador do Prêmio Valdeck Almeida de Jesus, o escritor estimula a produção literária no país.

9) THIAGO MARTINS PRADO (BA) – a mais recente publicação desse sergipano trata da composição do poeta também sergipano Mário Jorge.

10) ANTÔNIO BARRETO (BA) – professor, poeta com mais de 60 folhetos de cordel já publicados, traz, do sertão para o asfalto, a leveza de uma palavra cheia de melodia.

O público visitante participará de variada programação:

• Projeto Livro Vivo: parceria com a Editora Paulus – distribuição de 35.000 livros a alunos de escolas públicas
• Sessão conjunta da Academia Sergipana de Letras e Conselho de Cultura

• Conferências

• Mesas-redondas

• Lançamentos de livros

• Contação de histórias

• Saraus de poesia

• Hora do Cordel

• Audições musicais

• De estudante para estudante: bandas e outras produções

• Teatro

• Exposições de arte: Tobias Barreto, João Ribeiro, Sílvio Romero e
Nação HQ (Histórias em Quadrinhos)

• Desafio para desenhistas (Nação HQ)

• Cinema na feira

• Encontros lúdicos com personagens da literatura

• Oficinas

• Sala da palavra – Chico Dantas

• Exposição e venda de livros

Onde fica
Biblioteca Pública Epifânio Dória
Rua Dr. Leonardo Leite, s/n (antiga Vila Cristina)
Bairro 13 de Julho – Aracaju –SE

Quanto custa
Entrada franca para todas as atividades da programação, inclusive para o espetáculo de JESSIER QUIRINO (PB), no dia 28 de outubro, às 19 horas.

Venda de livros com preços estimulantes para o leitor.

Renato Lebeauprograme-seAdelson Tavares,Anderson Santos,Biblioteca Pública Epiphônio Dórea,Feira do Livro de Sergipe,Marcio Oicram,Walmir BuzziosNos dias 1/11 e 2/11 serão realizados os workshops de Ilustrações, Quadrinhos e Roteiros e o concurso Desafio para Desenhistas na 3ª Feira do Livro de Sergipe. Todas serão gratuitas e as inscrições deverão serem feitas no local. O evento acontecerá na Biblioteca Pública Epiphônio Dórea em Aracaju/SE! Os ministrantes serão: Anderson...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe