humor_piaui_03

Montado na Praça Pedro II, coração cultural de Teresina, o Salão Internacional de Humor do Piauí recebeu uma multidão para o dia de encerramento de sua 26ª edição.

Cinema, teatro, música, artesanato, artes plásticas e, claro, muito desenho de humor apinharam a praça e instalações culturais vizinhas de muita arte e humor. E o público deu a sua resposta comparecendo em peso, todos os dias do evento.

Mas o salão chegou a seu fim, pelo menos por esta edição. Entretanto, o último dia foi mais um de muita festa. Em meio a um grande público, música e exposições de arte; o presidente da Fundação Nacional do Humor e organizador do evento, Albert Piauí, comandou a solenidade de encerramento do evento e divulgou o resultado da Mostra Competitiva de Cartum – Tema Meio Ambiente.

humor_piaui_01

O grande vencedor do 26º Salão Internacional de Humor do Piauí foi o artista iraniano o Mohammad Ali Khalaji, com o cartum “Trees”. E, devido à grande qualidade dos trabalhos, o júri decidiu dar duas menções honrosas que foram para os artistas Pol Leurs, de Luxemburgo, e Mahmood Nazari, do Irã.

A solenidade de encerramento recebeu representantes dos patrocinadores, e todos eles parabenizaram o esforço da produção em realizar um evento que democratiza tanto a cultura e de forma tão eficiente. “Fiquei muito triste quando, no ano passado, não houve salão. Foi como se tivesse tirado um pedaço de mim. E este ano está aqui, de volta, uma beleza”, disse o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Wellington Soares.

humor_piaui_02

A presidente da Fundac, Sônia Terra, resumiu um pouco o que é o Salão de Humor do Piauí. “Aqui estamos fazendo cultura onde devemos fazer: na praça”, disse. E completou falando que o salão é muito feliz ao conseguir “em um evento de humor, integrar todas as linguagens da cultura”.

humor_piaui_04

Com patrocínio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Setut e Facid; o 26º Salão Internacional de Humor do Piauí aconteceu de 1º a 07 de julho e mostrou mais uma vez sua importância no calendário cultural do estado e novamente levou alegria e arte para a cidade de Teresina.

Além de contribuir, ao escolher o Meio Ambiente como tema, com essa discussão tão importante em nossa vida, que é a vida de nosso planeta.

Salão Internacional de Humor do Piauí

Renato Lebeauprograme-seMontado na Praça Pedro II, coração cultural de Teresina, o Salão Internacional de Humor do Piauí recebeu uma multidão para o dia de encerramento de sua 26ª edição. Cinema, teatro, música, artesanato, artes plásticas e, claro, muito desenho de humor apinharam a praça e instalações culturais vizinhas de muita arte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe