22_anos_gazy_andraus

Desde o dia 03 de abril, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, os fãs de quadrinhos da baixada santista podem conferir a exposição Trajetórias: 22 anos de Quadrinhos Poéticos, do quadrinhista e pesquisador de Quadrinhos, Gazy Andraus, com entrada franca.

Embora sejam 22 anos de publicação profissional de histórias em quadrinhos (HQ), esta exposição do artista realizada na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes traz exemplos de suas HQ e algumas ilustrações que abrange também desde sua infância e adolescência, quando desenhava dinossauros e depois super-heróis, culminando no seu estilo maduro que é denominado de “Fantasia-Filosófica”.
Assim, um pouco do universo simbólico e metafórico (sendo até metafísico) é aqui possível ser revisto, enquanto os desenhos ribombam no hemisfério direito cerebral de seus apreciadores, estimulando suas próprias mentes a complementarem os trabalhos de Gazy, ou a criarem algo a partir do que vêem.

“Aqui, os quadrinhos poéticos são arte que “falam” por si mesmas!”

Gazy Andraus é professor da UNIFIG, Pesquisador do Observatório de Quadrinhos da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), Doutor em Ciências da Comunicação da ECA-USP (melhor tese de 2006 pelo HQMIX em 2007), Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, e autor de histórias em quadrinhos autorais adultas, de temática fantástico-filosófica.

Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes
Posto 5 – Orla da Praia de Santos – SP.

Renato Lebeauprograme-segazy andraus,Gibiteca Marcel Rodrigues Paes,quadrinhos poéticosDesde o dia 03 de abril, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, os fãs de quadrinhos da baixada santista podem conferir a exposição Trajetórias: 22 anos de Quadrinhos Poéticos, do quadrinhista e pesquisador de Quadrinhos, Gazy Andraus, com entrada franca. Embora sejam 22 anos de publicação profissional de histórias em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe