II_encontro_quadrinho_nacional_rs

Em 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, e serve para lembrar que nessa data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.

Na cidade de Rio Grande, pelo segundo ano consecutivo, a data será comemorada no Ponto de Cultura ArtEstação, e reunirá artistas (quadrinhistas profissionais e independentes) e leitores apaixonados pela 9ª Arte.

O evento contará com ciclo de palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, exposição (de vários artistas) e, é claro, muito bate-papo entre os artistas e participantes, num clima bem descontraído.

Já confirmaram suas participações no evento os artistas:

Ozi – Professor do curso de Biblioteconomia da Furg e criador dos personagens Dod e Dosmeu. Estará palestrando sobre quadrinhos na internet.

Rodnério Rosa – Diretor de curtas do Grupo RBS e fanzineiro. Palestrará sobre fanzines, underground e arte punk.

Law Tissot – Professor de Artes e quadrinhista criador da série gráfica Cidade Cyber. Também estará palestrando sobre fanzines, underground e arte punk e, ainda, autografará a revista em quadrinhos Peiote.

Odyr Bernardi – Desenhista do álbum Copacabana, lançado recentemente e que tem tido grande sucesso de crítica. Estará autografando.

Lorde Lobo – Jornalista-ilustrador do jornal Agora e quadrinhista criador do Penitente. Estará lançando e autografando a terceira edição da revista de seu personagem.

Jader Corrêa – Quadrinhista e editor da revista independente Alexandria. Desenhista da revista Penitente, a qual também estará autografando.

Matias Streb – Outro responsável pela revista independente Alexandria e desenhista da revista Penitente, e também a estará autografando.

Marcelo Carota – Assessor de comunicação da Lei Rounaet e editor do fanzine Pirata.

O 2º Encontro do Quadrinho Nacional, que tem como proponentes e organizadores os quadrinhistas rio-grandinos Law Tissot e Lorde Lobo, acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 14 horas, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea do balneário Cassino, Rio Grande / RS), com entrada franca.

Estão todos convidados a comparecer!

Estão apoiando o evento, até o momento, a pousada Refúgio do Sol (3236.5125 / 9976.3345), gráfica Ponto Gráfico (3035.5242) e a Livraria Vanguarda (2125.1234).

Mais informações clique aqui.

Renato Lebeauprograme-seAngêlo Agostini,ArtEstação,Nhô Quim,Ponto de Cultura ArtEstação,Quadrinho Nacional,Vida FluminenseEm 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, e serve para lembrar que nessa data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini. Na cidade de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe