salao_humor_campinas

Com mais de mil inscrições, trabalhos selecionados de 21 países ficarão expostos no Centro de Convivência Cultural até 19 de dezembro; público poderá fazer workshop gratuito de caricatura na quarta-feira.

Com números superlativos e qualidade inquestionável, o 1º Salão de Humor de Campinasabre suas portas neste dia 17 de novembro expondo 177 trabalhos e o potencial inequívoco para ser apenas o “primeiro”. Ao todo foram recebidos mais de mil trabalhos, dos quais cerca de setecentos atendiam ao regulamento do salão.

Coube a banca de jurados – formada por Dalcio Machado, Paulo Branco, Bira Dantas e DJota Carvalho – definir entre estes os 177 selecionados e os vencedores. Aliás, se pudesse nós premiaríamos umas dez caricaturas e não só duas”, conta Dalcio Machado, ele mesmo um caricaturista reconhecido em salões do Brasil e de todo o planeta, com uma centena de prêmios contabilizados.

“Só revelaremos os vencedores na cerimônia de abertura, marcada para às 20 horas desta terça. Também estamos aguardando a confirmação da presença do padrinho do evento, o cartunista Ziraldo, na abertura”, pontua Jan Fernandes.

Além de brasileiros, foram selecionados para a exposição trabalhos de artistas de Argentina, Bélgica, Bulgária, China, Colômbia, Coréia, Cuba, Espanha, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Macedonia, Polônia, Romênia, Sérvia ,Tailândia, Turquia , Usbequistão e Venezuela.

O 1º Salão Internacional de Humor de Campinas, ficará aberto até 19 de dezembro (entrada franca), no Centro de Convivência Cultural de Campinas. O CCC fica localizado no Cambuí, na Praça da imprensa Fluminense s/n, e pode ser visitado de terça a domingo, das 14 às 21 horas.

Informações, pelo telefone (19) 3232-4168. Veja o texto completo e a lista dos participantes no Site:www.salaodehumordecampinas.com.br

Renato Lebeauprograme-seBira Dantas,Dalcio Machado,Djota Carvalho,Jan Fernandes,Paulo Branco,Salão Internacional de Humor de Campinas,ZiraldoCom mais de mil inscrições, trabalhos selecionados de 21 países ficarão expostos no Centro de Convivência Cultural até 19 de dezembro; público poderá fazer workshop gratuito de caricatura na quarta-feira. Com números superlativos e qualidade inquestionável, o 1º Salão de Humor de Campinasabre suas portas neste dia 17 de novembro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe