O Centro Cultural Ruth Cardoso promove a partir do dia 19 de março, uma programação de atividades com HQs e fanzines dirigida a jovens, educadores e demais interessados. As atividades envolvem debates, palestras e oficinas com os participantes que terão contato com autores e pesquisadores renomados e se apropriar das linguagens que integram HQs, fanzines, entretenimento e conhecimento.

Com a proposta de “Venha, entre, “folheie” e se transforme com a riqueza imagético-textual dos zines e HQs”, as atividades tem a curadoria de Gazy Andraus, autor e editor de HQs independentes, pesquisador do Observatório de HQ da USP e doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP).

Na atividade Quadrinhos e Fanzines: Educação e Criatividade, Gazy Andraus apresentará o diálogo entre o criativo e o lógico na manufatura de zines e na criação de histórias em quadrinhos.

Já no workshop Mangá – HQ Japonesa, ministrado por Patrícia Borges e Harriot Jr., os participantes terão contato com a atual produção de quadrinhos na estética mangá, aprendendo um pouco deste universo na teoria e na prática, com a elaboração de pequenas vinhetas que formarão um fanzine coletivo.

E na palestra O Feminino nas HQs, Patrícia Borges abordará o papel das mulheres nos quadrinhos, enquanto autoras ou personagens.

As vagas para as atividades são limitadas e devem ser feitas no CCJ Ruth Cardoso. Para mais informações acessem o site oficial com a programação detalhada com dia e horário.

Renato LebeauagendaCCJ Ruth Cardoso,gazy andraus,Harriot Jr.,HQ,Patrícia Borges,zineO Centro Cultural Ruth Cardoso promove a partir do dia 19 de março, uma programação de atividades com HQs e fanzines dirigida a jovens, educadores e demais interessados. As atividades envolvem debates, palestras e oficinas com os participantes que terão contato com autores e pesquisadores renomados e se apropriar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe