Escritor britânico, que já foi considerado “O Homem do Ano” pela Revista Entertainment Weekly, participará do Artists’ Alley e de painéis especiais

A CCXP – Comic Con Experience confirmou a presença do quadrinista britânico Peter Milligan, roteirista de Hellblazer e Homem-Animal, obras que completam 30 anos de lançamento em 2018, além de X-Men, que faz 55 anos. O artista está confirmado todos os dias em painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. A programação completa do escritor dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

Peter Milligan é um escritor de grande prestígio na indústria, tendo sido eleito o “Homem do Ano” pela Revista Entertainment Weekly por estar na vanguarda da criação de quadrinhos para públicos mais adulto e mais sofisticados. Seu trabalho em Shade, The Changing Man (Shade, O Homem Mutável) foi considerado um olhar atento e crítico à cultura americana, enquanto Enigma, Face e Rogan Gosh contribuíram para ampliar os limites narrativos das histórias em quadrinhos.

Milligan substituiu Grant Morrison em Homem-Animal (Animal Man) para uma série de seis edições em 1990 e 1991. No mesmo ano, se tornou o escritor regular de Batman em Detective Comics. Em 2001, juntou-se ao desenhista Mike Allred no título X-Force, em seguida cancelado para o lançamento de X-Statix (X-Táticos, no Brasil). Mais uma revolução: saíram de cena os heróis mercenários para darem lugar a mutantes que são popstars e participantes de reality shows obcecados por popularidade, em histórias que parodiavam as próprias hqs.

Segundo Kevin Smith, roteirista e diretor dos filmes Clerks e Chasing Amy, X-Statix era “a análise mais apurada publicada até então sobre a manipulação da mídia do ponto de vista da cultura pop”. A série recebeu ampla cobertura da mídia em geral, destacadamente pela revista Rolling Stone.

No final de 2008, Milligan assumiu a série Hellblazer e foi o roteirista a ficar mais tempo à frente do título seminal da Vertigo que conta as aventuras do mago John Constantine. Também para a Vertigo, seu trabalho em Human Target serviu de inspiração para série de TV homônima.

Seus trabalhos mais recentes incluem o sucesso de crítica Britannia, hq sobre um detetive da Roma Antiga, e uma releitura de Mummy para a editora Hammer/Titan.

Para o cinema, Milligan escreveu os filmes Pilgrim (Identidade Assassina, no Brasil) e An Angel for May (Um Anjo para May). Atualmente, está escrevendo The Prisoner, inspirada na série clássica de TV, além de roteiros para cinema, entre outros projetos.

A CCXP – Comic Con Experience terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. Os ingressos para quinta, sexta, sábado, domingo, pacote de quatro dias, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. Para saber mais, acesse www.ccxp.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/peter-milligan-ccxp-2018.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/peter-milligan-ccxp-2018-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seCCXP,Comic Con Experience,Peter MilliganFacebook Twitter Instagram Youtube Escritor britânico, que já foi considerado 'O Homem do Ano' pela Revista Entertainment Weekly, participará do Artists' Alley e de painéis especiais A CCXP – Comic Con Experience confirmou a presença do quadrinista britânico Peter Milligan, roteirista de Hellblazer e Homem-Animal, obras que completam 30 anos de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe