Dieguito Maradona – Charge de Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa irá expor originais inéditos de projetos que não foram adiante do Ronaldo Fenômeno e Dieguito Maradona, na exposição do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e Rio de Janeiro, “Craques do Cartum na Copa”.

As exposições estão abertas ao público desde 2 de junho de 2010 e vão até 18 de julho em São Paulo e a partir de 8 de junho até 11 de julho no Rio de Janeiro. Trata-se de duas exposições, com entrada franca, de artes gráficas – cartum, charge e caricatura – sobre o futebol e sua influência na cultura brasileira.

Para tanto, foram selecionados onze artistas renomados da área, que cederão obras originais para exposição.

As exposições buscam resgatar, divulgar e promover a influência do futebol na cultura brasileira e envolverão verdadeiros mestres do traço nacional e que fizeram história junto ao futebol retratando esportistas, situações da seleção e a explosão popular nas copas do mundo.

Cada um apresentará, em cada exposição, cinco trabalhos originais, já consagrados e/ou inéditos, cujo foco central será o futebol e a Copa do Mundo. Entre eles, nada menos que Cárcamo, Chico Caruso, Dálcio Machado, Fernandes, Gustavo Duarte, Henfil, Mauricio de Sousa, Miécio Caffé, Otávio, Paulo Caruso e Ziraldo.

São onze feras que fizeram e fazem a história da Copa ficar mais alegre e criativa.

Os originais trarão caricaturas de jogadores antigos, charges de momentos históricos e até originais inéditos, como o personagem Dieguito que Mauricio de Sousa desenvolveu para Maradona e nunca foi publicado.

O técnico da equipe (curador) é o cartunista e jornalista JAL – José Alberto Lovetro – presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil com mais de 30 anos de carreira. “São onze super cartunistas que formam um timaço”, observa JAL.

Craques do Cartum na Copa

CCBB São Paulo: 1 de junho a 18 de julho
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h.

CCBB Rio de Janeiro: 7 de junho a 11 de julho
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h.

Entrada gratuita.

Centro Cultural Banco do Brasil – SÃO PAULO

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/ccbb_sp

Centro Cultural Banco do Brasil – RIO DE JANEIRO

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro
Informações: (21) 3808-2020
www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/ccbb_rj

Renato Lebeauagendaárcamo,Chico Caruso,Craques do cartum na Copa,Dalcio Machado,Fernandes,Gustavo Duarte,Henfil,JAL,José Alberto Lovetro,Maradona,Mauricio de Sousa,Miécio Caffé,Otávio,Paulo Caruso,ZiraldoDieguito Maradona - Charge de Mauricio de Sousa Mauricio de Sousa irá expor originais inéditos de projetos que não foram adiante do Ronaldo Fenômeno e Dieguito Maradona, na exposição do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e Rio de Janeiro, 'Craques do Cartum na Copa'. As exposições estão abertas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe