O artista gráfico Wilton Bernardo e Museu Carlos Costa Pinto realizam 10 encontros sobre HQS a partir do mês de abril

A Ação Cultural Oficina HQ, coordenada por Wilton Bernardo, em parceria com o Museu Carlos Costa Pinto, abre inscrições para Oficina de Quadrinhos em Salvador-BA. A atividade acontece durante 10 encontros, aos sábados nas instalações do Museu.

Serão abordadas as principais etapas de construção de uma narrativa gráfica como desenho, criação de personagem, roteiro e recursos narrativos, além do estímulo à produção autoral. No décimo ano da Ação Cultural Oficina HQ, o conteúdo da Oficina terá como novidade, a abordagem sobre direito autoral x prestação de serviço e a delicada tarefa do artista de “cobrar” um valor justo pelo seu trabalho.

Divididas em teoria e prática, as aulas terão ambientes diferentes. As práticas acontecerão em ambiente aberto; as teóricas, no auditório do Museu Carlos Costa Pinto, ministradas por Wilton Bernardo, a partir de 13 de abril.

Desde 2003 a Oficina HQ promove e valoriza as artes gráficas em Salvador, por meio de eventos como oficinas, exposições e dialogando com diversas instituições e expressões artísticas como música e teatro.

Completando 10 anos de atividades em 2013, a Ação Cultural coordenada pelo artista gráfico Wilton Bernardo, celebra a data com mais uma novidade: o estúdio de artes gráficas no centro histórico da cidade.

“Após 10 anos estimulando a produção e profissionalização, vejo como um caminho natural, o estabelecimento de um espaço, o ESTÚDIO, a nova casa da Oficina HQ. Para o êxito dessa nova aposta, conto com toda a experiência que tive trabalhando como diretor de arte e ilustrador para agências de publicidade em Salvador”
celebra Bernardo.

O idealizador da Oficina HQ traz no currículo além de passagem por agências, projetos autônomos como por exemplo livro infantil ilustrado para Carlinhos Brown(2012) e logomarca criada para a Farmácia da Universidade Federal da Bahia. Bernardo também trabalha na Rede Bahia desenvolvendo infográficos e ilustrações para o jornal CORREIO.

As inscrições são realizadas pela Oficina HQ pelo e-mail [email protected] ou telefones (71) 3035-2133, (71) 8807-4331(Oi) e (71) 9305-9093 (Wilton Bernardo).

Oficina de Quadrinhos (para adolescentes e adultos)
Quando: a partir de 13 de abril de 2013*
Local: Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória)
Horário: 15 às 17:30h, aos sábados
Investimento total: R$ 350 (valor total que pode ser dividido em até 3x)
* A turma será iniciada em 13 de abril ou quando fechar o número mínimo de inscrições.

Renato LebeauagendaMuseu Carlos Costa Pinto,Oficina de Quadrinhos,Wilton BernardoO artista gráfico Wilton Bernardo e Museu Carlos Costa Pinto realizam 10 encontros sobre HQS a partir do mês de abril A Ação Cultural Oficina HQ, coordenada por Wilton Bernardo, em parceria com o Museu Carlos Costa Pinto, abre inscrições para Oficina de Quadrinhos em Salvador-BA. A atividade acontece durante...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe