A Gibiteca Henfil preparou para o mês de setembro uma programação que aborda o trabalho independente e tem como objetivo estimular e divulgar a produção de quadrinhos pelo sistema do “faça você mesmo”.

São cinco mesas ao longo do mês em que artistas de diferentes linguagens e técnicas farão um bate-papo com o público sobre sua experiência e apresentarão alguns de seus trabalhos como ilustração.

Os convidados para os bate-papos são a quadrinista Cynthia B, o arquiteto e urbanista Rodrigo Okuyama, o jornalista Marcio Sno, o publicitário e ilustrador Fábio Coala, e o roteirista e escritor Lourenço Mutarelli. Dois dos encontros já foram realizados, mas não fique triste, pois nos dias 12, 19 e 26 de setembro ainda tem mais. Confira:

Dia 12 – Fanzineiros do Século Passado – capítulo 2
Quarta, às 20h – Praça Mário Chamie
Marcio Sno – jornalista, nos anos 1990 editou os fanzines Aaah!!, Don’t Worry!!, Ejaculação Precoce, Lady Die! e Pleasure. Participou de coletivos como Bodega, Medonho!, Os Mardito, entre outros. Fez ilustrações para inúmeras bandas e fanzines.

Marcio apresentará o capítulo 2 de seu documentário intitulado Fanzineiros do século passado, que aborda os temas o fanzine a serviço do rock, os fanzineiros deste século e os estímulos para a produção impressa. Um bate-papo com o autor fecha a apresentação.

Dia 19 – Webcomics – Os quadrinhos na Internet
Quarta, às 20h – Praça Mário Chamie
Fábio Coala – formado em Publicidade e Propaganda. Publicou as primeiras tirinhas em 1995 em um jornal regional, trabalhou como diretor de arte e há dois anos é ilustrador e quadrinhista freelancer. Tem um blog de tiras e HQ na internet e lançou um livro com o melhor de seu site.

Nesta palestra/oficina serão abordados os seguintes assuntos: o planejamento e a periodicidade dos trabalhos, as melhores maneiras de divulgação na internet e como trabalhar as webcomics junto às mídias sociais.

Dia 26 – Lourenço Mutarelli
Quarta, às 20h – Praça Mário Chamie
Escritor, artista gráfico, roteirista e ator paulistano. Publicou diversos álbuns independentes de HQ, hoje cultuados entre o público do gênero. O Cheiro do Ralo, seu primeiro romance, saiu em 2002, seguido por O Natimorto, Jesus Kid, A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, Miguel e os Demônios e Nada me Faltará. Também escreveu peças de teatro e atuou em curtas-metragens e no filme O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia (baseado em seu livro). Com uma carreira que se iniciou no circuito independente, Lourenço Mutarelli tornou-se um artista renomado nos diversos segmentos em que atua.

Mesas de discussão na Gibiteca Henfil
Período: 5, 6, 12, 19 e 26 de setembro, às 20h
Local: Espaço Mário Chamie no Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
(11) 3397-41002
www.centrocultural.sp.gov.br

Renato LebeauagendaCynthia B.,Fábio Coala,Gibiteca Henfil,Lourenço Mutarelli,Márcio Sno,Rodrigo OkuyamaA Gibiteca Henfil preparou para o mês de setembro uma programação que aborda o trabalho independente e tem como objetivo estimular e divulgar a produção de quadrinhos pelo sistema do “faça você mesmo”. São cinco mesas ao longo do mês em que artistas de diferentes linguagens e técnicas farão um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe