Jam Session produz a HQ “O Crime do Teishouku Preto” ao vivo em Brasília

Chega em Brasília a Jam Session que está produzindo a HQ coletiva “O crime do teishouku preto”. No dia 11 de dezembro, acontecerá uma maratona de doze horas em que desenhistas darão continuidade a esta história que não tem roteiro pré-definido.

O evento é uma produção do blog Facada Leite-Moça e da Kingdom Comics, que receberá os ilustradores na saga que se desenvolverá no coração do plano piloto, o Conic à partir das 14h.

Ao mesmo tempo, será possível adquirir o romance “fast food” O Monstro Souza, do maranhense Bruno Azevêdo, que fará uma sessão de autógrafos. Além de apreciar um pocket show da banda Valdez e comprar as publicações de Brasília produzidas em 2010.

Construído com retalhos de prosa, quadrinhos, recortes de jornal, fichas de RPG e outras linguagens, O Monstro Souza [romance festifud] usa de humor escatológico, realismo fantástico e influência pop para narrar o absurdo e mostrar que, por mais que uma idéia seja inconcebível, a “realidade” pode ser pior. Dez desenhistas colaboraram com traços e ideias para contar a epopéia do Monstro, que tem capa assinada pelo quadrinista Marcatti.

Associado ao livro, há um blog de pinups com interpretações do monstro por nomes como Pablo Mayer, Guazelli, Stêvz, Marcelo d’Salete, Will e Mario Cau.

Idealizada por Gualberto Costa, criador do Troféu, a Jam é um evento de quadrinhos feitos ao vivo, que está produzindo uma história em quadrinhos coletiva e seqüenciada; cada artista terá uma hora para continuar o quadrinho do ponto em que parou. O objetivo final é a publicação de fascículos, que devem ter cem ilustradores cada e deverão sair pela editora Devir, compondo um panorama dos quadrinhos brasileiros nesse início de milênio.

O evento já esteve em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e já teve a participação Laerte, Gabriel Bá, Angeli, Jal, Rafael Coutinho, Fernando Gonsales, só para citar alguns. Uma parceria da HQMIX com a editora Devir deve lançar volumes da epopeia reunindo cento e cinquenta ilustradores em cada edição.

Idealização: HQMIX
Organização e promoção: Facada Leite-Moça,  HQMIX e Kingdom Comics.

Renato LebeauagendaBruno Azevêdo,Facada Leite-Moça,hqmix,Jam Session,Kingdom Comics,O crime do teishouku preto,O Monstro Souza,ValdezJam Session produz a HQ “O Crime do Teishouku Preto” ao vivo em Brasília Chega em Brasília a Jam Session que está produzindo a HQ coletiva “O crime do teishouku preto”. No dia 11 de dezembro, acontecerá uma maratona de doze horas em que desenhistas darão continuidade a esta história...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe