Nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, a partir das 19h, na Livraria da Vila em São Paulo, acontece o lançamento do álbum “O Morro da Favela” de André Diniz, publicado pela editora Barba Negra.

Na graphic novel o quadrinhista retrata em preto e branco os tons de cinza do cotidiano e das memórias de Maurício Horta, morador do Morro da Providência, sua relação com a vida e a morte, a polícia e os bandidos, a prisão e a liberdade, a boca de fumo administrada por seu pai, o contraste entre o morro e o asfalto.

Maurício Horta foi o primeiro fotógrafo a clicar o morro durante a noite, quando o território estava sob domínio dos traficantes. Este registro entrou para a história da cultura carioca. Além do seu trabalho com o fotógrafo francês J.R, registrando o cotidiano da favela.

André Diniz é roteirista e desenhista de quadrinhos. Nascido no Rio de Janeiro em 1975, André tem mais de 20 títulos publicados desde 2000. Foi agraciado com 14 prêmios, incluindo quatro deles como roteirista.

O Morro da favela
André Diniz
LeYa / Barba Negra
17 x 24 cm
128 páginas
R$ 39,90

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros
São Paulo – SP
(11) 3814-5811

Renato LebeauagendaAndré Diniz,Livraria da Vila,O Morro da favelaNesta quarta-feira, dia 17 de agosto, a partir das 19h, na Livraria da Vila em São Paulo, acontece o lançamento do álbum 'O Morro da Favela' de André Diniz, publicado pela editora Barba Negra. Na graphic novel o quadrinhista retrata em preto e branco os tons de cinza do cotidiano...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe