No próximo sábado, dia 22 de janeiro, acontecerá o lançamento do álbum O Corvo de Manu Maltez na HQMix Livraria.

O lançamento que será a partir das 19h30 contará com a presença do autor para uma noite de autógrafos e bate-papo, e como sempre é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o quadrinhista e sua produção.

Para quem não sabe, Manu Maltez é um artista diverso e trabalha no limite onde a música, a imagem e o texto se encontram. Contrabaixista, compositor, cantor, e artista plástico. Manu também escreve contos e compõe operetas.

Manu já expôs seus desenhos e gravuras em pontos específicos da cidade, como no Espaço Cultural Citi, do Citibank na Av. Paulista e no Centro Cultural b_arco. Em 2009 fez desenhos para os elevadores do SESC Pinheiros e a intervenção de textos e desenhos “Fauna das Escadas”, onde também se apresentou dentro do projeto musical “Onde estão eles?”, reunindo os cantores da nova geração da música brasileira. Assinou toda a parte visual do Projeto Versões – Literatura Contemporânea, no SESC Campinas. Expôs no SESC Interlagos a instalação Grafismos do Corpo – Contorcionismos da Alma, envolvendo desenhos e composições sonoras.

Outros trabalhos envolvendo artes plásticas, música e literatura foram feitos em parcerias com outros artistas. Em 2009, o escritor Marcelino Freire lançou o livro Rasif – Mar que Arrebenta, ilustrado por gravuras de Manu.
Manu também fez diversas capas e desenhos para publicações literárias, como o Instituto Moreira Salles, revista Ácaro, editora da Unesp e para a Ilustríssima da Folha de São Paulo. Ele também fez os desenhos do livro de contos O livro Vermelho dos Vampiros, pela editora Devir, em 2009. O livro reúne vários autores contemporâneos como Santiago Nazarian e Índigo.

Também é um dos criadores do Mó! – Movimentação Musical, uma mostra itinerante de música autoral e suas aproximações com outras linguagens artísticas, e criou especialmente para o movimento, a série de desenhos e gravuras “Carregadores de Piano”, que posteriormente foi reproduzida por ele na fachada da Galeria Virgílio em Pinheiros, tornando-se o símbolo da movimentação.

Seu trabalho mais recente é o livro de desenhos O Corvo, uma livre adaptação da obra de Edgard Allan Poe, com apresentação de Xico Sá lançado na Balada Literária juntamente com o espetáculo de sua autoria Samba-Corvo, peça para cinco instrumentos, atriz, escultura e ventilador.
Nos próximos dias Manu se apresenta na Casa de Francisca, dia 27 de janeiro dentro do projeto São Paulo territtório de Bárbaros, que reúne nomes como Arrigo Barnabé e Isca de Policia, e apresenta no dia 19 de fevereiro o show Emaranhado Sereno, ao lado da cantora Tatiana Parra e do compositor Fabio Barros no SESC Ipiranga.

Para saber mais sobre Manu Maltez acesse www.manumaltez.blogspot.com.

Hqmix Livraria
Praça Roosevelt  Nº 142 – Centro
São Paulo – SP
Tel (11) 3259 1528

Renato Lebeauagendacorvo,hqmix,Manu MaltezNo próximo sábado, dia 22 de janeiro, acontecerá o lançamento do álbum O Corvo de Manu Maltez na HQMix Livraria. O lançamento que será a partir das 19h30 contará com a presença do autor para uma noite de autógrafos e bate-papo, e como sempre é uma ótima oportunidade para conhecer...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe