Daniel Esteves anunciou que a Nanquim Descartável nº4 está pronta. A publicação que estava prevista para dezembro de 2010, mas devido a atrasos de entrega de páginas, a gráfica não teria tempo hábil para imprimir, considerando um lançamento antes do Natal. A revista Nanquim Descartável é ganhadora de prêmios como o Troféu HQMix, e já garantiu a Daniel troféus de melhor roteirista.

Segundo Daniel Esteves que conversou com o Impulso HQ, “a quarta edição vem com uma história maior, com um tom de despedida, mas não é uma despedida da publicação”, e segundo o roteirista, “o leitor mais atento vai perceber que essa edição, por mais que mantenha a estrutura de HISTÓRIA COMPLETA, já presente nas outras edições da série, fará o fechamento de uma sub-trama que vinha se desenvolvendo desde a primeira revista. De certa forma é como se acabasse uma “primeira temporada” da série, para abrir portas a novas histórias. E novos ganchos são jogados para a próxima fase”.

Apesar dessa declaração de final de temporada, Daniel garante que a publicação continua, mas ele prefere não dar datas pra isso. “Tenho a quinta, sexta, sétima e oitava edições na minha cabeça, o que não é comum, visto que prefiro trabalhar em cada edição pra saber o que será do mundo delas dali pra frente, deixar a coisa toda mais solta, fluida e variando de acordo com meu humor. Porém, as quatro próximas edições que eu imaginei fariam um certo “arco”, quase como se fosse uma “segunda temporada”, terminando com o fechamento de uma sub-trama que apareceu na terceira e volta na quarta edição”.

Para quem quiser acompanhar a revista de maneira online, a Nanquim estará regularmente presente num novo site de Web Comics, chamado Petisco. Daniel participará com as histórias curtas que saem fora da revista. “Já publiquei algumas dessas histórias, outras estão inéditas, mas a idéia é contar outros momentos da vida das personagens, mostrar coisas do passado delas, etc.”, informa o roteirista, que avisa que site em breve estará no ar e terá sete séries: “Nanquim Descartável, Nova Hélade, Demetrius, uma série nova de um quadrinhista que já faz web comic, uma série nova de Mario Cau e outras duas ainda não definidas”, completa Daniel, que também está envolvido com outros projetos.

“Atualmente estou produzindo outra história em quadrinho, mas com temas completamente diferentes da Nanquim Descartável. Ainda não posso comentar muito, mas será algo mais pra linha de quadrinho histórico. Além disso, tem outros projetos menores, e também o possível retorno de uma publicação coletiva, aos moldes da FRONT, que possivelmente irei co-editar. Como comentado acima em breve estréia um site coletivo de WEB COMICS que farei parte com a Nanquim Descartável, de atualização constante e com uma equipe bem bacana”.

______________________________________

Daniel Esteves já tem um cronograma para os eventos de lançamento da Nanquim Descartável nº4, confira:

Dia 28 de janeiro ele estará a partir das 19hs na Livraria HQMIX (Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo), para o lançamento e noite de autógrafos.

Dia 12 de fevereiro a partir das 14hs acontece um bate-papo com ele e os desenhistas da publicação sobre a produção da série, na loja Gibiteria (Praça Bebedito Calixto, 158 – 1o. Andar – Pinheiros).

Já no mês de março, no dia 12, a partir das 18hs, acontecerá a Festa Nanquim Descartável. Uma festinha e exposição de trabalhos para comemorar o lançamento. A atividade será no Estúdio HQEMFOCO (Av Alvaro Ramos, 404 – Sala 11 – Metrô Belém).

Além disso, o roteirista irá participar do Evento no Sebo Multiverso (30/01, domingo, Rua Cardeal Arcoverde, 422) e da entrega do troféu Angelo Agostini (05/02, sábado, a partir da 13h, no Espaço Cultural Instituto Cervantes, Avenida Paulista, 2439), com a nova publicação a venda.

Renato LebeauagendaentrevistasDaniel Esteves,Estúdio HQEMFOCO,Nanquim DescartávelDaniel Esteves anunciou que a Nanquim Descartável nº4 está pronta. A publicação que estava prevista para dezembro de 2010, mas devido a atrasos de entrega de páginas, a gráfica não teria tempo hábil para imprimir, considerando um lançamento antes do Natal. A revista Nanquim Descartável é ganhadora de prêmios...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe