Nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 10h da manhã, acontecerá no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre, o Multiverso ComicCON, evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas.

O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um novo canal para que pessoas da Grande Porto Alegre e região, e também de outros estados, possam consumir cultura através de entretenimento, além de promover a interação entre participantes que muitas vezes sequer sabem que existem outros que dedicam suas horas de lazer à Cultura Pop e, em especial, aos quadrinhos.

Com os ingressos custando R$ 15, o evento pretende ajudar a conscientizar a população sobre a importância cultural e midiática das histórias em quadrinhos, promovendo a integração dos apreciadores das HQs, para que possam trocar experiências, fazer contatos, trocar suas revistas, action figures, e estender seus laços de amizade.

O formato ComicCON é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um novo canal para que pessoas da Grande Porto Alegre possam consumir cultura através de entretenimento, além de promover a interação entre participantes que muitas vezes sequer sabem que existem outros que dedicam suas horas de lazer à Cultura Pop e, em especial, aos quadrinhos.

Com esse espírito de promover a cultura dos quadrinhos o evento, além das atividades para games e RPG, terá uma série de palestras e painéis sobre HQs que contará com convidados que são profissionais da área que trabalham tanto para o mercado nacional como internacional. Apesar de ter acabado de confirmar o cancelamento da presença de Mike Deodato Jr. no evento, o Multiverso ComicCON contará com outras personalidades ilustres dos quadrinhos como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que no domingo, dia 23, estarão participando da palestra “A força das publicações independentes” ao lado de Eduardo Damasceno, um dos autores de Quadrinhos Rasos.

Outra presença que irá chamar bastante atenção dos leitores, principalmente daquele ligados aos lançamentos nacionais, é a da dupla Vitor e Lu Caffagi, que vão lançar ao lado do editor Sidney Gusman a esperada HQ Turma da Mônica – Laços, da linha Graphic MSP.

O evento abordará quadrinhos em vários ângulos e opção de palestras e entrevistas é que não faltam. No painel “A importância da mulher no mercado de HQs”, Ana Koehler, Cris Peter e Lu Cafaggi abordam a importância da presença feminina no mercado de quadrinhos. Para quem quer saber mais sobre quadrinhos digitais, a dica é não perder o painel “A revolução dos quadrinhos digitais” com Émerson Vasconcelos e Carlos Ruas.

Para os saudosistas, a dica fica por conta da palestra “Zé Carioca 2013 – A retomada da produção Disney no Brasil” com Fernando Ventura. Vale lembrar que no domingo haverá uma homenagem especial a Renato Canini, ilustrador brasileiro, conhecido pelo seu trabalho para a Editora Abril, onde ilustrou as HQs da Disney do personagem Zé Carioca.

Confira a programação completa do Multiverso ComicCON, clicando aqui.

Colégio Marista São Pedro
R. Álvaro Chaves, 625 – Floresta
Porto Alegre – RS

Renato LebeauagendaAna Koehler,Émerson Vasconcelos,Carlos Ruas,Cris Peter,Eduardo Damasceno,Fábio Moon,Fernando Ventura,Gabriel Bá,Lu Caffagi,Multiverso ComicCON,Renato Canini,Sidney Gusman,Vitor CaffagiNos dias 22 e 23 de junho, a partir das 10h da manhã, acontecerá no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre, o Multiverso ComicCON, evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas. O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe