Mauricio de Sousa na APL
Criador da Turma da Mônica é o primeiro quadrinhista, no mundo, a entrar para uma Academia de Letras
Hoje dia 12 de maio, quinta-feira, é um dia que tem que entrar para a história do quadrinho nacional. Às 19 horas, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, conseguiu mais um feito para a sua brilhante trajetória profissional dentro do universo dos quadrinhos. Ele ocupará a Cadeira 24 na Academia Paulista de Letras (APL).
Mauricio de Sousa é o primeiro quadrinhista a conquistar a honraria, e a cerimônia de posse será no auditório da sede da APL, no Largo do Arouche, 324 – SP. Na ocasião, o acadêmico Mauricio de Sousa será recebido pelo acadêmico Gabriel Chalita e o atual presidente Antonio Penteado Mendonça.
A escolha foi realizada em 2 de dezembro, em evento presidido por José Renato Nalini, no Largo do Arouche, centro de São Paulo. Mauricio competia pela cadeira com Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto.
O Pai da Turma da Mônica foi eleito imortal na APL, ao conquistar a vaga deixada pelo poeta e jurista, Geraldo de Camargo Vidigal, falecido em agosto de 2010.
No dia 22 de maio, às 19 horas, haverá um encontro com as crianças no Circo dos Sonhos, para que elas participem desse momento junto com Mauricio de Sousa e os acadêmicos da APL.
http://impulsohq.com/agenda/mauricio-de-sousa-na-apl/agendaAcademia Paulista de Letras,APL,Mauricio de Sousa,turma da MônicaCriador da Turma da Mônica é o primeiro quadrinhista, no mundo, a entrar para uma Academia de Letras Hoje dia 12 de maio, quinta-feira, é um dia que tem que entrar para a história do quadrinho nacional. Às 19 horas, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, conseguiu...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Pode o Sarney, então qualquer um pode ser imortal da ABL.
Parece que ninguém sabe que o Maurício não cria nem desenha nada faz anos.
Ele só assina.