O ícone dos quadrinhos underground paulistano, Marcatti, estará na Gibiteca de Santos para um bate-papo e abertura de uma exposição com seus desenhos neste sábado, 27 de julho, a partir das 17h. São reproduções em alta resolução de capas, páginas inteiras de HQs, ilustrações e uma sequência mostrando os passos para a produção de uma ilustração.

Conhecido pelos temas escatológicos, Marcatti está na estrada desde 1977 e começou a carreira com revistinhas feitas por ele mesmo, com nomes sugestivos como “Lôdo” e “Mijo”. Dono de um traço inconfundível, seus personagens são quase sempre marginais, derrotados e párias da sociedade. Esta mesma sociedade que ele critica com suas secreções, explícitas ou não.

Assim, catarros, fezes, pus e outras demonstrações asquerosas do quanto somos humanos salta aos olhos nas páginas do autor. Uma espécie de Robert Crumb tupiniquim, Marcatti não se rendeu às facilidades da fama e continua a incomodar com sua rebelião gráfica contra a hipocrisia estabelecida.

A Gibiteca Municipal de Santos ‘Marcel Rodrigues Paes’ fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Osvaldo Cruz, no Boqueirão e funciona das 9h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados e domingos. Mais informações: (13) 3288-1300.

Renato LebeauagendaGibiteca de Santos,MarcattiO ícone dos quadrinhos underground paulistano, Marcatti, estará na Gibiteca de Santos para um bate-papo e abertura de uma exposição com seus desenhos neste sábado, 27 de julho, a partir das 17h. São reproduções em alta resolução de capas, páginas inteiras de HQs, ilustrações e uma sequência mostrando os...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe