Exposição acontece na FNAC Pinheiros até o dia 15 de novembro e mostra a personagem desde sua criação até os dias de hoje em que ganhou sua versão adolescente

Luluzinha, a personagem que ganhou história por ser ar revolucionário nos anos 30, ganha retrospectiva histórica desde as clássicas imagens até os dias de hoje, quando é lida e vista em Luluzinha Teen e Sua Turma. Além de painéis com desenhos de Luluzinha e toda sua turma, a exposição apresentará 25 antiguidades, como brinquedos, livros e mochila dos anos 40 a 60.

Posicionamento da personagem hoje

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha tem um blog: o www.luluteen.com.br, que complementa e enriquece de forma pioneira as histórias contadas na revista.

Cada personagem da Turma também mantém seu perfil no Twitter – @LuluzinhaTeen; @BolaTeen; @GlorinhaTeen; @AninhaTeen; @AlvinhoTeen – que já contam com uma legião de seguidores.

Outra inovação que a revista em quadrinhos proporciona para seus leitores é a participação de pessoas da vida real nas histórias.  Além de interagirem com os personagens da história, celebridades como a cantora Pitty, as bandas For Fun e Cine e a escritora Thalita Rebouças permitem uma aproximação do mundo real com os quadrinhos, criando uma afetividade com os leitores. Como conseqüência deste sucesso, Lulu conquistou um espaço importante e também é tirinha em quadrinhos publicada nos principais jornais do país.

Retrospectiva Luluzinha – Ingresso Gratuito
De: 4 a 15 de novembro
Horário: 2ª a sábado – das 10 às 22h
domingo – das 10 às 21h
Local: FNAC Pinheiros – 3º andar
Pça dos Omaguás, 34 – Pinheiros
São Paulo – SP
(11) 3579-2000

Renato LebeauagendaFnac,Luluzinha,Luluzinha teen,Pitty,Pixel,Thalita RebouçasExposição acontece na FNAC Pinheiros até o dia 15 de novembro e mostra a personagem desde sua criação até os dias de hoje em que ganhou sua versão adolescente Luluzinha, a personagem que ganhou história por ser ar revolucionário nos anos 30, ganha retrospectiva histórica desde as clássicas imagens até...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe