Localizado na rua Barão de Tatuí, no centro de São Paulo, espaço terá atendimento com hora marcada e cursos

A editora Lote 42 inaugurará no dia 29 de setembro a “Sala Tatuí”, espaço cultural e livraria com hora marcada no centro de São Paulo. Espaço terá um acervo que complementa a sua irmã Banca Tatuí, localizada na mesma rua, a poucos metros.

Maior do que os 6 metros quadrados da banca de jornal, o novo espaço destacará obras maiores e originais. Material raro de editoras como Gráficafábrica, Polvilho Edições e Pipoca Press, além de livros já esgotados da própria Lote 42 serão disponibilizados.

O acervo também conta com obras originais de autores como Fabio Zimbres, Adão Iturrusgarai, Ángela León, Thais Ueda, Heloísa Etelvina, Rafael Sica, João Montanaro, Bruno Maron, Felipe Parucci e Katia Fiera.

Para marcar a estreia, haverá uma festa de lançamento de três livros do autor e designer Gustavo Piqueira: Nove Meses (Lote 42), Ar Condicionado (Veneta) e Desvios (WMF Martins Fontes). A partir das 16h20 com entrada gratuita, o evento também marca a inauguração do novo escritório da Casa Rex no mesmo prédio. Os equipamentos gráficos da Casa Rex, como serigrafia, letterpress e prelo manual, serão utilizados em projetos da Sala Tatuí.

Os interessados podem reservar o horário da visita previamente e serão atendidos individualmente pela equipe da Sala Tatuí e da Lote 42. “A proposta é receber bem as pessoas, elucidando dúvidas e contando as histórias por trás das obras”, afirma João Varella, um dos criadores da iniciativa.

A Sala Tatuí também é a sede da editora Lote 42, uma sinergia que será explorada principalmente nos cursos que serão oferecidos, voltados para a criatividade gráfica, edição de livros e design.

Uma parede suspensa de OSB, material derivado da madeira, o mesmo utilizado na Banca Tatuí, cumpre várias funções no espaço: de um lado é parede para exposições, do outro vira estante para o acervo da livraria e da editora. Instalado na diagonal, a peça integra os espaços da livraria e escritório.

A Banca Tatuí, localizada na mesma rua, estará aberta em horário especial no dia 29 de setembro.

Inauguração da Sala Tatuí

29 de setembro, sábado, a partir das 16h20
Entrada gratuita
Rua Barão de Tatuí, 302, sala 42 – Santa Cecília
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/sala-Tatuí-lote-42-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/sala-Tatuí-lote-42-1-150x150.jpgRenato Lebeauagendaprograme-seBanca Tatuí,Gustavo Piqueira,Lote 42,Sala TatuíFacebook Twitter Instagram Youtube Localizado na rua Barão de Tatuí, no centro de São Paulo, espaço terá atendimento com hora marcada e cursos A editora Lote 42 inaugurará no dia 29 de setembro a “Sala Tatuí”, espaço cultural e livraria com hora marcada no centro de São Paulo. Espaço terá um...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe