Quadrinhista argentino vem ao Brasil para uma marcar o lançamento da versão brasileira da revista Fierro, pela editora Zarabatana Books

Nesta quarta-feira, 30 de março, o quadrinhista argentino Ricardo Liniers, autor do célebre “Macanudo”, estará na Livraria Cultura do CasaPark Shopping Center (Brasília, DF) para uma tarde de autógrafos e confraternização  com seus leitores.

Liniers também estará presente para o lançamento da revista Fierro Brasil nº1. Para quem não saber a revista Fierro é um marco da produção de histórias em quadrinhos na Argentina e teve uma primeira versão, publicada entre 1984 e 1992, e uma segunda agora, a partir de 2006, que mensalmente chega aos “quioscos” do país encartada no jornal Página/12.

A edição brasileira da Fierro, que será publicada pela editora Zarabatana Books, irá apresentar aos leitores brasileiros esse time excepcional de autores argentinos:

• Desenhistas e roteiristas consagrados, que estavam presentes na primeira versão da Fierro e que continuam a colaborar na nova fase: Horacio Altuna, Juan Giménez, Max Cachimba, Carlos Trillo, El Tomi, Crist, Carlos Nine, Copi, Alberto Breccia e outros.

• Os artistas atuais, também consagrados ou em início de carreira, mas com um trabalho à altura dos grandes mestres: Liniers, Maitena, Lucas Varela, Salvador Sanz, Ignacio Minaverry, Gustavo Sala, Tute, Kioskerman, Lucas Nine e muitos mais.

• Além dos autores argentinos, a Fierro Brasil trará também autores brasileiros, alguns consagrados e outros estreantes na publicação, mas com um trabalho de qualidade excepcional e já com diversos livros editados:  Santiago, Fabio Zimbres, Adão Iturrusgarai, Eloar Guazzelli, Gustavo Duarte e Danilo Beyruth.

Outros livros do autor também são publicados no Brasil pela Zarabatana Books, são eles:

BONJOUR – Entre setembro de 1999 e junho de 2002, Liniers publicou a cada semana sua tira Bonjour no suplemento No do jornal argentino Página/12. Nesses trabalhos, anteriores a Macanudo, nota-se sua vocação para a experimentação em busca de um humor pessoal onde convivem múltiplos rgistros, que vão desde a ternura mais pura até um humor negro doentio e corrosivo (às vezes dentro e uma mesma tira). Vários dos personagens que logo exportaria para sua tira Macanudo dão seus rimeiros passos nessas páginas. Pequenos passos. Passos de pinguim.

MACANUDO – Humor, crítica de costumes, nonsense, poesia. Cada tirinha da história em quadrinhos do argentino Liniers continua a tradição dos grandes desenhistas de humor argentinos, como Quino e Maitena.

Em Macanudo desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos: a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25 – o robô sensível; o senhor que traduz os nomes dos filmes; a Vaca Cinéfila; Oliverio, a Azeitona; o Misterioso Homem de Preto; As Verdadeiras Aventuras de Liniers (onde o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho, e que se tornou sua marca registrada); duendes, ovelhas e pinguins; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.

Antologia de Historietas da Revista Argentina Fierro e de Quadrinhos Brasileiros
Diversos Autores – Zarabatana Books
Cor e P&B
21 x 28 cm
160 páginas
R$ 59,00

Tarde de autógrafos com Liniers

Quarta-feira, 30 de março, 13h às 15h
Editora: Zarabatana
Unidade: CasaPark Shopping Center
Endereço: SGCV
Local: Mezanino
Classificação Indicativa: Livre
ENTRADA FRANCA

Renato LebeauagendaAdão Iturrusgarai,Alberto Breccia,BONJOUR,Carlos Nine,Carlos Trillo,Copi,Crist,Danilo Beyruth,El Tomi,Eloar Guazzelli,Fábio Zimbres,Fierro,Gustavo Duarte,Gustavo Sala,Horacio Altuna,Ignacio Minaverry,Juan Gimenez,Kioskerman,Liniers,Lucas Nine,Lucas Varela,Macanudo,Maitena,Max Cachimba,Salvador Sanz,Santiago,Tute,Zarabatana BooksQuadrinhista argentino vem ao Brasil para uma marcar o lançamento da versão brasileira da revista Fierro, pela editora Zarabatana Books Nesta quarta-feira, 30 de março, o quadrinhista argentino Ricardo Liniers, autor do célebre “Macanudo”, estará na Livraria Cultura do CasaPark Shopping Center (Brasília, DF) para uma tarde de autógrafos e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe