O quadrinhista Laudo Ferreira, que em 2011 lançou a adaptação em quadrinhos de “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, pela editora Peirópolis, participará de um bate-papo em comemoração ao ano de Portugal no Brasil, na Casa das Rosas, em São Paulo.

O bate-papo será no próximo dia 10, sábado, às 16h, e Laudo apresentará todo o processo para a adaptação da obra, desde sua criação até a finalização. A Casa das Rosas está localizada na Av. Paulista, 37, em São Paulo.

Vale lembrar que a ideia da adaptação partiu do próprio autor: “Conhecendo outras obras lançadas pela editora, como Dom Quixote, do Caco Gualhardo, O corvo, do Luciano Irrthum e Demônios, do Guazzelli, tinha uma excelente premissa de como a Peirópolis lidava com adaptações de clássicos para, tanto pela questão mais técnica, da edição, quanto da artística, pelos autores selecionados e principalmente pela liberdade concedida aos mesmos na realização da empreitada de transpôr a obra para HQ”, disse Laudo em seu blog, na época do lançamento.

A curiosidade da edição é que ela esta toda escrita em português arcaico, a língua original na qual a peça foi escrita: “Não poderia se fazer uma ‘adaptação do texto’, pois Auto da barca do inferno é um ‘auto’, um texto escrito em rimas, com métrica. Mexer nessa arquitetura é definitivamente destruir a obra. A opção era transpôr na íntegra o texto e como não se tratava de algo longo, não traria dificuldades”, comentou Laudo.

Confira a Resenha HQB do Impulso HQ sobre o álbum “Auto da barca do inferno”, clicando aqui.

Renato LebeauagendaAuto da Barca do Inferno,Casa das Rosas,Gil Vicente,Laudo Ferreira,PeirópolisO quadrinhista Laudo Ferreira, que em 2011 lançou a adaptação em quadrinhos de “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, pela editora Peirópolis, participará de um bate-papo em comemoração ao ano de Portugal no Brasil, na Casa das Rosas, em São Paulo. O bate-papo será no próximo dia 10,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe