Uma das publicações mais aguardadas desse ano já tem data e local de lançamento. “O círculo interno o círculo externo” é o segundo volume de Yeshuah, de Laudo Ferreira e será lançado na HQMix Livraria, dia 17 de setembro às 19h30.

Vale lembrar que além do lançamento do dia 17 haverá no dia 28 de setembro à partir das 19h uma outra sessão de autógrafos com  um bate-papo entre o autor e os presentes. A conversa terá a participação do jornalista Paulo Ramos mediando o bate-papo.

O primeiro volume de Yeshuah – Assim em cima assim embaixo, foi publicado pela Editora Devir em dezembro do ano passado e se destacou tanto pela qualidade do traço de Laudo e pela visão do quadrinhista sobre a vida de Jesus Cristo, tendo conseguido espaço em mídias que geralmente não falam sobre quadrinhos.

Aproveitando o momento do lançamento o Impulso HQ conversou rapidamente com Laudo Ferreira sobre a continuação de Yeshuah. Confiram:

IHQ: Como foi continuar a saga de Yeshuah depois da grande repercussão do primeiro? Você alterou algo que estava planejada devido ao sucesso da primeira parte?
Laudo Ferreira:
Nada foi alterado, mesmo porque quando a primeira parte foi lançada, esse segundo volume já estava pronto, então só foi esperar o tempo certo para lançá-lo.

IHQ: O que o leitor encontrará nessa continuação, qual parte da história de Cristo é o enfoque?
L. F.:
Essa segunda parte começa onde parou “Assim em cima assim embaixo”, embora não careça do leitor conhecê-la necessariamente para ler essa continuação. Em “O círculo interno o círculo externo” definitivamente entramos na história de Jesus, já que na primeira parte, só o temos no final da história.

A HQ começa com uma longa seqüência em que ele está no deserto e passa por uma “primeira provação” antes de começar sua peregrinação, digamos assim. Basicamente irá mostrar seu encontro com as pessoas que então passarão a acompanhá-lo (não quero colocar essa coisa de “apóstolos”) e como será o relacionamento entre Jesus e eles, também como será aceita pelas pessoas, a postura desse novo pregador e sua palavra, que difere do que elas esperam de um provável messias.

Como irá reagir a casta dos altos sacerdotes e como politicamente pode atrapalhar a postura de um líder popular que não esteja direta ou indiretamente ligado a eles.

IHQ: O primeiro volume chamou a atenção também pela questão de ter na história elementos da alquimia e outras filosofias. Nesse segundo volume a formula se repete?
L. F.:
Sim. O próprio título é isso. É o meu modo de pensar sobre a história, não no sentido de “tornar a história de Jesus numa versão esotérica”, nada disso, mas por ser um pensamento descompromissado da visão católica. Espiritual, mas livre de dogmas.

IHQ: No Twitter você já mencionou sobre o terceiro volume, como está o andamento e a previsão de conclusão?
L. F.:
Já há alguns meses voltei a trabalhar na parte final. Penso em terminá-la no início de 2011 e aí é acertar o lançamento com a editora.
_____________________________________

E durante esse mês leitor, você confere mais dois textos sobre Yeshuah aqui no Impulso HQ. Primeiro será a resenha HQB de Alexandre Manoel, sobre o primeiro volume e depois Guilherme Kroll fala a sua opinião em sua coluna HQ que Acontece. Aguardem.

HQMix Livraria

Praça Roosevelt nº 142 – Centro
São Paulo – SP
(11) 3258-7740

Renato LebeauagendaDevir,HQMix Livraria,Laudo Ferreira,YeshuahUma das publicações mais aguardadas desse ano já tem data e local de lançamento. “O círculo interno o círculo externo” é o segundo volume de Yeshuah, de Laudo Ferreira e será lançado na HQMix Livraria, dia 17 de setembro às 19h30. Vale lembrar que além do lançamento do dia 17...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe