No dia 14 de abril, quinta-feira, será lançado em São Paulo o álbum Orixás – Do Orum ao Ayê, desenhado por Caio Majado, com roteiro de Alex Mir e arte-final e cores de Omar Viñole.

O álbum foi um dos ganhadores do Proac 2009 e é um lançamento da editora Marco Zero, selo infanto-juvenil da editora Nobel. São 80 páginas de HQs inéditas que retratam a criação do mundo segundo a mitologia africana.

A obra é dividida em cinco capítulos recheados de narrativas arrojadas e traz ao público geral histórias que apenas eram partilhadas por quem freqüenta os lugares sagrados em que se cultuam os orixás.

De acordo com o prefácio de Octavio Cariello: “Os autores usaram de uma linguagem poderosa, apontando para uma nova geração de leitores, dos que creem e os que apenas querem inteirar-se da concepção de mundo dos que seguem os preceitos do candomblé, para reproduzir histórias fascinantes e encantadoras.

A leitura penetra no universo de Olodunmaré, nos caminhos de Omulu, nas estratégias de Ogum e na generosidade de Oxóssi. A arte, representada aqui pelosquadrinhos, faz conexão entre o Ayê (o mundo físico) e o Orum (a morada dos deuses)”.

O lançamento será na Livraria da Vila das 19hs às 21:30hs.

Orixás – Do Orum ao Ayê
Editora Marco Zero
Roteiro: Alex Mir
Desenhos: Caio Majado
Arte-final e cores: Omar Viñole
Capa cartonada e lombada quadrada
80 páginas coloridas
R$ 19,90

Livraria da Vila
Al. Lorena, 1731 – Jardim Paulista
São Paulo – SP
(11) 3062-1063

Renato LebeauagendaAlex Mir,Caio Majado,Do Orum ao Ayê,Marco Zero,Omar Viñole,OrixásNo dia 14 de abril, quinta-feira, será lançado em São Paulo o álbum Orixás - Do Orum ao Ayê, desenhado por Caio Majado, com roteiro de Alex Mir e arte-final e cores de Omar Viñole. O álbum foi um dos ganhadores do Proac 2009 e é um lançamento da editora...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe